O publicitário Paulo Giovanni não é mais o chairman da Publicis Comunicações Brasil, o ex-Grupo PWW. Ele deixou o cargo nesta semana. Pela Publicis Comunicações, Giovanni era chairman de cinco das oito agências do Grupo Publicis no Brasil: : Leo Burnett Tailor Made, Talent Marcel, DPZ&T, AG2 Nurun e Publicis Brasil. Giovanni estava na posição desde outubro de 2014, acumulando as funções de chairman da Leo Burnett Tailor Made, cargo ao qual ele deve se dedicar full time a partir de agora. O Publicis também controla no Brasil a F/Nazca Saatchi & Saatchi, a Neogama e a MSL/Espalhe.
O PROPMARK apurou que a decisão de saída do cargo de chairman estaria ligada a um “processo natural” de conclusão de projetos que incluíram fusão de negócios, entre eles a operação da Talent com a francesa Marcel, e a fusão da DPZ com a Taterka; e de estruturação de trabalho envolvendo a Publicis e a DPZ&T.
O sucessor de Giovanni ainda não foi definido. O executivo do Publicis Justin Billinsgley, Chief Operating Officer global da Saatchi & Saatchi e integrante do Commitê da Publicis Communications, esteve ontem, quinta-feira (16) em São Paulo para concluir o processo de saída de Giovanni do cargo de chairman. Giovanni já havia avisado de sua decisão aos presidentes das agências ligadas à Publicis Comunicações Brasil no início da semana.