“Jamais imaginamos pedir algo assim. Mas os restaurantes empregam milhares de pessoas que precisam da sua ajuda neste momento”, diz a campanha de mídia impressa

A nova ação do Burger King vem da França e encoraja as pessoas a pedirem McDonald´s para evitar as possíveis perdas dos restaurantes com o novo lockdown decretado em função da segunda onda da pandemia da Covid-19 em alguns países da Europa.  

“Jamais imaginamos pedir algo assim”, diz a campanha de mídia impressa. “Mas os restaurantes empregam milhares de pessoas que precisam da sua ajuda neste momento”. 

A campanha  “Order from McDonald’s” tem anúncios publicados nos jornais L’Équipe e Le Journal du Dimanche, além de peças nas redes sociais, que ainda incentivam as pessoas a pedirem refeições em outros rivais, como KFC, Pret a Manger, Domino’s, Subway, entre outros.

“Escolher um Whopper é sempre o melhor”, mas “pedir um Big Mac não é algo tão ruim”, sugere a campanha.

De acordo com o brasileiro Fernando Machado, Global CMO at Burger King parent Restaurant Brands International, a iniciativa está ancorada na “postura corajosa da marca de apoiar toda a indústria de restaurantes fast-food”. 

A campanha ganha uma versão também no Reino Unido, seguindo o lockdown anunciado pelas autoridades britânicas no último sábado (31). No Twitter, são citadas cadeias de restaurantes como Leon e Greggs, bem como oponentes mundiais como Taco Bell, Pizza Hut e Five Guys.

Anúncio veiculado em jornais franceses e nas redes sociais