A nova campanha de Pedigree, parte do portfólio da Mars, mostra o poder da interação com pets e agradece pela parceria ao longo do período de isolamento social.
As peças digitais irão circular nas redes destacando o vínculo entre tutores e seus animais de estimação. Tendo a máscara como protagonista, o material reforça como juntos, cães e humanos cuidam um dos outros em meio ao agravamento da crise causada pela Covid-19.
A campanha foi desenvolvida pela AlmapBBDO México e adaptada para o mercado local pela agência digital The & Partnership.
A ação é baseada em tendências comportamentais identificadas em estudo desenvolvido pela Kinship, divisão da Mars Petcare dedicada à coleta de dados sobre a indústria pet. Segundo o levantamento, mais de 60% dos entrevistados colocam o bem-estar do pet como prioridade e 93% deles reiteram a importância do apoio emocional prestado por seus animais de estimação. A amostra, que reúne mais de 1000 cidadãos norte-americanos maiores de 18 anos, sugere que 71% “não teriam superado o ano de 2020 sem seus pets”.
Com o reconhecimento dos pets enquanto membros da família, 62% dos tutores relatam que a felicidade de seus animais é prioridade enquanto 76% buscam mais informações sobre saúde preventiva. “A implementação da campanha no mercado local reforça o protagonismo dos pets nas famílias e confirma novas tendências e comportamentos no segmento pet como a valorização de categorias de petiscos e sachês”, diz Roberto Valdrighi, gerente de marketing da Mars Petcare no Brasil.