
Começa nesta quinta-feira (4) a maior promoção da Nestlé do ano, “Nestlé Torce Por Você”. Explorando a temática do futebol, a promoção vai distribuir mais de R$ 7 milhões em prêmios, entre milhares de ingressos para jogos do Campeonato Brasileiro 2008, sorteios de camisas exclusivas dos times de futebol, viagens, além do grande prêmio final no valor de R$ 700 mil.
Pelé é o garoto-propaganda da campanha publicitária que divulga a promoção e leva o tema “Para mudar a vida das pessoas eu visto a sua camisa”. “Aceitei participar dessa campanha porque tudo o que eu tenho é graças a Deus, minha família e ao futebol. Esta é uma campanha da família e do futebol brasileiros. Assim eu tenho como retribuir um pouco do amor e do carinho com que sempre fui e sou tratado pelos brasileiros”, comentou Pelé.
A criação da campanha é da W/Brasil, Future Group e DCSet Sports. Pelé veste na campanha 27 camisas de times de futebol brasileiros diferentes e convida o público a participar da promoção com a mensagem “Para mudar a vida das pessoas eu visto a sua camisa”. Além dos filmes de 30’ e 60’, a campanha engloba ação em ônibus, anúncios em revistas e jornais.
Uma novidade é que a participação será feita através do SMS, sem a necessidade do uso de cupons ou envio de cartas com rótulo de produtos. A cada R$ 7,00 na compra de produtos Nestlé nas redes participantes da campanha (os produtos e locais estão disponíveis no site da Nestlé), o consumidor recebe um código (emitido na própria nota fiscal da compra) que deve ser enviado via mensagem de texto (SMS) para o número 70000. Em seguida, o participante receberá um SMS confirmando a sua participação na promoção e será informado se foi contemplado com um dos prêmios instantâneos.
A promoção contempla também o sorteio de 1.200 camisas exclusivas dos 20 clubes da primeira divisão e dos sete clubes de maior torcida da segunda divisão, R$ 70 mil, viagens com acompanhante para conhecer o centro de treinamento do time preferido, além do grande prêmio final de R$ 700 mil. “O objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento com os brasileiros. Escolhemos o futebol como tema por ser a grande paixão nacional”, comenta Ivan F. Zurita, presidente da Nestlé Brasil. A promoção será realizada até o término do Campeonato Brasileiro de Futebol, em dezembro.