A presença de Pelé na mídia, especialmente ligada a patrocinadores, terá um cuidado especial nos próximos quatro anos — quando acontecem, não coincidentemente, Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil. Nesta sexta-feira (10), a MediaCom, empresa de mídia pertencente ao WPP, anunciou um acordo com a Legends 10, responsável por toda a marca Pelé ao redor do mundo, para gerenciar as aparições publicitárias e ações comerciais ligadas a determinados produtos e serviços do “atleta do século” durante o período.
“Como uma agência de mídia, precisamos estar de olho para onde os anunciantes vão, onde estão os principais investimentos. E nos quatro próximos anos, não há outro lugar no planeta que atrairá mais anunciantes e investimentos que o Brasil”, ressaltou Marcus John, head global da MediaCom. “Todos conhecem o Pelé, mas nunca tivemos uma oportunidade de sermos tão claros como agora. Quando começamos a falar com a MediaCom, eles me garantiram a oportunidade de mostrar o novo Pelé sem confusões ou mal entendidos. Isso é o principal”, acrescentou Pelé.
Os demais contratos e aparições não-comerciais do ex-atleta, como sua participação na Fifa e no Comitê Organizador das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, se mantêm a cargo da Legends 10. A MediaCom estima que Copa e Jogos Olímpicos, combinados, devem atrair cerca de US$ 2 bilhões e mais de 60 patrocinadores. Até o momento, não há a confirmação de nenhum anunciante que aproveitará a oportunidade para relacionar sua marca diretamente com a de Pelé.
*Com informações da Media Week