A Pepper, agência do Grupo Newcomm, está oficializando a sua entrada no mercado carioca. A agência, que atua com comunicação integrada, já opera em um escritório no Leblon há seis meses sob o comando de Eleonora Jordan. A unidade carioca da Peper terá a sua primeira grande ação em dezembro com o lançamento no Rio da Corporate Run. Mas o escritório do Rio já atua em lançamentos imobiliários e, segundo Carlos Perrone, presidente da agência, a idéia é investir fortemente neste mercado. Entre os clientes já certos desta área estão RJZ Cyrella, Gafisa e CHL. A agência também trabalhará para anunciantes como Adidas, Casa Bahia e Nova Schin, para o qual já organiza o camarote do carnaval e fechou a venda exclusiva de bebidas no sambódromo em 2008 e 2009. A Pepper Rio já contribui para a previsão de crescimento de 40% dos negócios da Pepper em 2007. A Corporate Run será realizada no dia 2 de dezembro e estreará uma série de grandes eventos que a agência espera realizar no Rio. A corrida, que é disputada por funcionários de empresas, já é um sucesso em São Paulo onde é realizada desde 2005 e este ano reuniu cinco mil atletas de 250 empresas. A edição carioca será no Aterro do Flamengo e poderá ter até dois mil corredores. O patrocínio master é do Bradesco Corporate e os patrocinadores são Casas Bahia, Phillips e Adidas. A Corporate Run também conta com o co-patrocínio do Bradesco Previdência, Grupo Positivo, Bank of New York Mellon e Exame. “Prove que você realmente é o maior ativo da empresa é o conceito da campanha criada pela agência para divulgar a corrida. A ação inclui anúncios, mídia indoor e iniciativas na Internet. As peças mostram um cartaz preso a um mural de cortiça. Nele, as pedras do calçadão são reproduzidas e formam a imagem de um homem correndo com a pasta na mão, em referência aos executivos que são atletas amadores. A campanha entra no ar esta semana.