Peralta e Ferreira: maior proximidade com os clientes

 

Buscando cada vez mais proximidade com os clientes, a Peralta anuncia a contratação de Oscar Ferreira como vice-presidente de estratégia. Com experiência nacional e internacional, o executivo responderá diretamente a Alexandre Peralta, presidente da agência, e se juntará a um board que inclui o chefe de operações Jairo Soares, o VP de criação Mauro Perez, o head of art José Carlos Lollo e a diretora de grupo de atendimento Martha Almeida. “A chegada do Oscar reforça nossa postura de planejamento ativo, integrado e de proatividade junto aos clientes. É um profissional que já atuou nos dois lados e tem uma visão bem ampla sobre esse relacionamento. Costumo dizer que o bom trabalho nasce de uma boa relação, e seu nome na equipe nos ajuda a ser cada vez melhores”, afirma Peralta.

Ferreira tem no currículo passagens pela Philip Morris; Africa, onde foi responsável por contas como Brahma, Vivo, Mitsubishi e Grendene; e Ogilvy Hong Kong, como diretor regional de negócios. Mais recentemente, foi vice-presidente de atendimento na AlmapBBDO, cuidando da gestão de marcas como Pepsi, Havaianas, Antarctica e O Boticário. “Espero conseguir implementar na Peralta a visão de planejamento que construí ao longo da carreira. No meu histórico profissional, há um equilíbrio entre cliente e agência, o que me permitiu a prática de uma estratégia que aproxima os dois lados. Foram realidades e experiências diferentes que só agregam”, declara.

Líder em bom serviço de atendimento, segundo o AgencyScope, estudo realizado pelo Grupo Consultores junto a 100 agências, a Peralta deve fechar 2013 com crescimento de 12%. “Foi um ano difícil para muita gente, mas conseguimos bons resultados. Isso tem muito a ver com conhecer o cliente, que tem nos tratado não apenas como uma agência de propaganda, mas também como um consultor de negócios”, analisa Peralta. Entre as conquistas da empresa no ano estão as contas de Martini, Grey Goose e Belvita.