A nova campanha da Pernambucanas, marca varejista nacional de 112 anos, tem o mote “Juntos Para o Que Der e Vier”. A ideia assinada pela Wunderman Thompson é apresentar as ações que contribuem com o dia a dia e apoiam os clientes.

Os filmes trazem colaboradores da Pernambucanas como protagonistas, retratando o papel que eles desempenham no apoio aos clientes. Nas cenas, eles contam como a marca está ao lado das famílias oferecendo suporte e soluções de crédito, novas formas de compra, atendimento e entrega.

Outra iniciativa é a venda por WhatsApp com retirada via Drive Thru. Em outra cena, uma colaboradora ajuda uma cliente com o parcelamento da fatura em até vinte vezes. O filme mostra ainda fotos com colaboradores como Melhor Atendimento do Mês, destacando o engajamento e protagonismo do time Pernambucanas.

A campanha tem filmes de 60’’, 30’’ e 15’’ para TV. Há também uma estratégia para mídias sociais, com veiculação no Linkedin, Instagram, Youtube e Facebook.

Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas, comenta a iniciativa. “Essa campanha é, primeiramente, um agradecimento aos mais de 12 mil colaboradores que conhecem nossos clientes e se dedicam a apoiá-los em todos os momentos. Por meio dela, buscamos mostrar a força da conexão e do vínculo construído com as famílias brasileiras, que tem se tornado cada vez mais forte ao longo dos 112 anos. Por isso, nos reinventamos diariamente para oferecer soluções que realmente contribuam com a vida de cada brasileiro”, afirma.

Jéssica Queiroz, diretora de cena da Paranoid, conta que o desafio foi trazer o afeto que a marca gera nos compradores e colaboradores através da imagens. “O filme tinha que passar algo solar e afetuoso além do produto, conseguimos foi um trabalho de equipe onde todo mundo estava na mesma frequência, produtora e agência e tivemos um resultado maravilhoso. Vale destacar a Letícia, colaboradora da Pernambucanas que deu o tom certeiro que precisávamos pro filme. É sempre um desafio trabalhar com não atores, mas a Leticia se saiu como uma atriz com anos de estudo, foi uma grata surpresa”, explica.

Clauber Volinksi, diretor de criação da Wunderman Thompson Brasil, fala sobre o conceito abordado nesse trabalho. “Quando uma marca realmente faz aquilo que está no seu posicionamento, aí fica fácil criar. O “Juntos Pro Que Der e Vier”, da Pernambucanas, abraçou as dificuldades que seus clientes tiveram durante a pandemia e mostrou a real importância de uma marca de 111 anos na vida das pessoas. E, parafraseando o finalzinho do filme: ‘vem mais por aí!’.”

FICHA TÉCNICA
Cliente: Pernambucanas
Campanha: Institucional
CEO: Sergio Borriello
Diretora de Marketing: Christianne Toledo
Gerente de Marketing: Juliana Sinatora
Coordenadora de Marketing: Débora Ribeiro Justo
Marketing: Marilia Silingardi Tanaka e Jennifer Leite
Wunderman Thompson Brasil
CCO: Keka Morelle
Diretor de Criação: Clauber Volinsky
Diretor de Arte: Mauricio Ribeiro
Redator: Bruno Silva
Head de Produção: Maisa Delgado
Gerente de Produção Audiovisual: Marcia Granja e Caroline Pivato
Produtora Audiovisual: Simone Camacho
Diretora Executiva: Ticiana Gomes
Atendimento: Suelen Vizzoto, Marília Sáfadi, Marcella Lyra, Tatiane Monteiro, Amanda Damasceno
Planejamento: Stella Pirani, Carina Migliacio, Daniela Ferrari, Marina Simões, João Troesch, Gustavo Cascardo
Conteúdo: Renan Maia, Rafaela Ferreira, Bianca Araújo
Mídia: Stella Lopes, Luiza Camara Valente, Arthur Câmara, Caioá Melo e Daniel Dami.
PR: Andrea Assef, Vivian Zeni
Paranoid
Atendimento: Marcel Weckx, Rafa Motta e Náthalie Vieira
Produção Executiva: Egisto Betti, Luiz Armesto e Gabi Hahn
Diretora: Jessica Queiroz
Diretora de Fotografia: Ana Ortiz
Fotógrafo: Pedro Nasser
Coordenação de pós: Carol Fernandes
Montador: Marianne crestani
Finalizadores: Cris Caffaro e Adriano torres
Correção de cor: Joao Geraldo
Pós-produtora: Gafanhotto
Cabaret
Produção Musical: Letícia Medeiros
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes/ Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Locutor: Carol Melhem