Com o intuito de conscientizar e aumentar o número de doadores de sangue no Rio de Janeiro, o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, reuniu atrizes, atores e youtubers na campanha #TrocoLikesPorSangue.
A ação, criada pela agência Z+, contou com a participação de Isabella Santoni, Rachel Apollonio, Heslaine Vieira, Thati Lopes, Karina Ramil, Juan Paiva, Vinícius Wester, Victor Lamoglia, Bia e Branca, Tavião, Caio Vaz, Dora Figueiredo, Gabi Lopes, Nathan Barone, Mharessa e Nicolas Prattes em diversos posts no Instagram.
“A parceria com a Z+ é muito bem-vinda e chega em boa hora. Uma de nossas metas mais almejadas é o aumento do número de doações de sangue entre os jovens de 16 e 29 anos, público alvo da campanha. Quem começa a doar sangue ainda jovem sente mais cedo a emoção de salvar uma vida e tem mais chances de se tornar um doador fidelizado. Esperamos a adesão em massa dos jovens cariocas à campanha e agradecemos também a colaboração dos artistas e influenciadores digitais que vieram doar sangue e contribuíram com a ação”, diz Luiz Amorim, diretor-geral do Hemorio.
Para dar início ao movimento, as personalidades convidam pelo Instagram seus seguidores a doarem sangue no hemocentro carioca. Aqueles que toparem o desafio e postarem na rede social uma foto da doação com a hashtag #TrocoLikesPorSangue terão sua publicação curtida por todos os influenciadores participantes da campanha.
“Vivemos na geração dos likes e não há melhor canal para falar com o público jovem do que as redes sociais. Com a campanha, damos à popular hashtag ‘troco likes’ um significado social e visamos engajar não só os cariocas, mas espalhar a mensagem por todo o Brasil”, diz Rodrigo Melo, diretor de arte da Z+ Rio.