Um estudo realizado pela Ilumeo Data Science Company, consultoria que avalia atributos de imagem de marcas e celebridades, apontou que a atriz e apresentadora Maisa é conhecida por 96% dos brasileiros.
A pesquisa também revelou que 80% do público entrevistado acha o conteúdo da Maisa “interessante” e destacam “credibilidade” e “criatividade” como principais atributos à apresentadora.
“Por meio da metodologia Persona desenvolvida pela Ilumeo, realizamos um estudo validado estatisticamente medindo os principais atributos e percepções ligados a Maisa, identificando as marcas e oportunidades já associadas a ela e a visão do púbico sobre novas possibilidades de atuação para a artista, conectadas por exemplo ao mundo da moda ou ao seu trabalho como atriz. Conseguimos, como resultado, construir uma visão bem ampla sobre a situação atual da carreira da Maisa e identificar diversas oportunidades que ela pode abraçar de agora em diante”, explicou Diego Poli, Data Analysis da Ilumeo.
De acordo com os respondentes, os conteúdos produzidos pela apresentadora são bem aceitos e reconhecidos pela qualidade.
Com um total de 88,8 milhões de seguidores em todas as redes sociais, 70% dos entrevistados afirmaram que têm vontade de consumir os produtos anunciados por ela.
Segundo o material, a jovem é vista como alguém com credibilidade para conversar sobre assuntos importantes na sociedade, como a causa infantil, feminismo e o meio ambiente. Aproximadamente 70% dos entrevistados acreditam que as opiniões dela ão influentes para a sociedade.