A Kaiser começa a veicular a partir desta quarta-feira (11) o comercial “Pesquisa”, segunda etapa da campanha desenvolvida pela W/Brasil, na mídia desde a semana passada. É uma espécie de teaser para divulgar os números da pesquisa encomendada pela cervejaria e a agência ao instituto Datafolha com o objetivo de descobrir a fórmula da cerveja ideal para o consumidor brasileiro. No comercial, o jornalista Arthur Veríssimo, da redação da revista Trip, que já esteve presente nos dois primeiros filmes, faz entrevistas para saber se as pessoas gostariam de serem ouvidas sobre possíveis mudanças em suas vidas. Em seguida menciona a pesquisa realizada pela Kaiser, cujos resultados serão apresentados em filmes que vão ao ar a partir do próximo domingo (15).  O comercial, de um minuto de duração, será repetido na íntegra no intervalo do Jornal Nacional da segunda-feira (16). “Ao invés de tentar convencer o
consumidor a comprar um produto desenvolvido pela empresa, a Kaiser ouviu o
consumidor para desenvolver este produto”, explicou Washington Olivetto, presidente e diretor de criação da W/Brasil. O mote “O sabor feito pelos brasileiros” é o norte mercadológico para apresentar a nova fórmula da cerveja do grupo canadense Molson. “A Kaiser novo sabor é a primeira cerveja feita 100% pelos brasileiros, de acordo com suas opiniões e gostos pessoais”, justificou o executivo Robert Coallier, presidente da Kaiser. Para consolidar a pesquisa, o Datafolha mobilizou equipes em todo o país. O trabalho foi coordenado por Alessandro Janoni, diretor de Pesquisa do instituto.

Paulo Macedo