Com o objetivo de reforçar a emoção de dirigir um carro, a Peugeot passa a partir de agora a assinar, mundialmente, “Motion & Emotion”, abandonando a assinatura anterior “Dirija esse prazer”. No ano em que comemora 200 anos de existência, a montadora francesa anunciou durante o Evento Peugeot Paris 2010 seu novo projeto de marca, que inclui também mudanças na logomarca e modernização do leão, símbolo que acompanha a montadora desde 1858.

O diretor geral da Peugeot, Jean Marc Gales, afirmou que a renovação do projeto de marca está baseado em três desafios principais: modernidade, meio ambiente e novidades em produtos. O executivo afirmou que a Peugeot é a 10ª maior montadora mundial em vendas. “Com esse novo projeto de marca, o objetivo é subir três posições no próximo ano. A Peugeot hoje é a maior montadora francesa no mundo”, disse Gales.

O diretor de marketing mundial, Xavier Peugeot, disse que a nova assinatura também tem o propósito de dar maior dimensão internacional à marca, por isso adotou palavras em inglês. A marca passa a contar também com uma nova identidade sonora, uma assinatura exclusiva para os spots publicitários.

por Kelly Dores, de Paris