Com o objetivo de chamar a atenção para os impactos que a dermatite atópica pode causar além do corpo das pessoas, a Pfizer decidiu recriar algumas obras de artes clássicas. Criada pela TracyLocke Brasil, a ‘Realidade na Pele da Arte’ é composta por dez obras de símbolos universais de beleza sofreram uma intervenção artística, simulando a presença da doença.
Na mostra, quatro artistas reproduzem as lesões de pessoas reais na pele de personagens de renome na arte: ‘Monalisa’ e a ‘Dama com Arminho’, de Leonardo da Vinci; ‘Moça com o Brinco de Pérola’, de Johannes Vermeer; ‘O Nascimento de Vênus’, de Sandro Botticell; ‘Narcissus’, de Caravaggio; ‘Rosa e Azul’, de Pierre-Auguste Renoir; ‘A maja nua’, de Francisco de Goya; ‘A semente de Areoi’, de Gauguin; ‘Patroclus’, de Jacques-Louis David e ‘O Cavalheiro Sorridente’, de Frans Hals.
Todas as obras estão expostas até a próxima quinta-feira (30) no Shopping Eldorado, em São Paulo.
O experimento é baseado no relato de pacientes reais e pretende conscientizar sobre o impacto dos efeitos psicológicos relacionados à condição.
Além da exposição, a campanha conta ainda com vídeos depoimentos e um filme principal que mostra o processo de produção dos quadros, e a reação dos participantes do experimento ao verem seus relatos retratados nas obras clássicas dos artistas mundiais.
Os conteúdos poderão ser assistidos por meio de QR Code ao lado dos quadros, no perfil da Pfizer Brasil no Instagram e no Facebook, e estão reunidos em um hub digital criado para a campanha, no site da marca. Haverá, ainda, uma versão da campanha com pacientes da Colômbia, Argentina e México, para veiculação da campanha em toda a América Latina.
Ficha técnica:
Título: A Realidade Na Pele da Arte
Agência: TracyLocke Brasil
Cliente: Pfizer
CEO: Thomas Tagliaferro
CCO: Daniel Ottoni
ECD: Nina Lucato
Criação: Elaine Maia, Lucas Martins, Paulo Leite, Lincoln Ureshino, Mariana Jacobini, Leandro Luiz e Leonardo Marques
Head of strategy: Michele Gruc
Planejamento: Raquel Mattar
VP experience: Breno Ferreira
Gerência de produção/experience: Laura Pardo
Pré-produção: Felipe Matos
Produção-executiva: Daniele Henriques
Design: Nickolas Vieira e Renato de Oliveira
Head de mídia: Lucia Cucci
Mídia: Ricardo Mariano, Raphael Correia e Nathalli Santos
COO: Michel Issa
Atendimento: Ana Cláudia Benini, Camila Chapouto e Adriana Tambellini
Arte Final e Revisão: Leandro Monea, Carlos Silva, Sabrina Pagotto e Ângela Casé
Operações: Fabiana Araujo, Janaína Souza, Fernanda Belo, Karina Brandi, Lisandra Monte e Tainá Santos Head de RTV & Digital Production: Pedro Canuto
RTV Producer: Mariana Sierra
Produtora de Imagem: Gataria Filmes
Produção Executiva: Mariana Sierra
Diretor de Cena: Pedro Miguel Oliveira
Direção de Produção: Felipe Miranda
Direção de Fotografia: Erik Deago
Gaffer: Wagner Barbosa
Som Direto: Tamis Haddad
Direção de Arte: Marcelo Amorim
Maquiagem: Simone Souza
Editores: Pedro Miguel Oliveira, Jairo Muniz e Mariana Sierra
Motion Designer: Daniel Duda
Color Grading: Onda Finalização
Produtora de Áudio: Audioink
Composição: Filipe Derado e Marcelo Dino
Atendimento: Paula Zakia e Anna Di Giacomo
Sound Deisgn: Rodrigo Meszaros
Finalização: Equipe Audioink
Intervenções Artísticas: Renê Muniz, Filite, Laurearmo, Mazola Marcnou e Bob Fonseca
Aprovação pelo cliente: Luan Silva, Camila Damato, Miriane Lage, Glaucia Souza, Andre Demarche, Fernando Seugling, Bruna Marreiro, Cristiane Santos, Isabella Legramante e Fernando Gonçalves