A campanha, criada pela Ogilvy Brasil, brinca com a expressão "Dia de Braço" para alertar sobre as pessoas de estarem com a vacina em dia

A Pfizer Brasil anunciou o lançamento de uma nova campanha com objetivo de alertar o público adulto focado no estilo de vida saudável sobre a importância de manter o calendário vacinal para a Covid-19 em dia.

A peça, assinada pela agência Ogilvy Brasil, é intitulada como "Dia de Braço" e cria um duplo sentido da expressão popularmente usada pelos frequentadores de academia quando querem dizer que é o dia de malhar os membros superiores para lembrar que para manter a saúde, além de ter uma rotina sadia de alimentação e exercícios físicos, também é preciso estar com a vacinação em dia.

"Temos percebido a importância de segmentar as narrativas das nossas campanhas, para elas atingirem diretamente a comunicação com determinados nichos. Esse é o caso do 'Dia de Braço', em que falamos de forma assertiva sobre a importância da vacinação com um público-alvo que, por manter a saúde em dia por meio de prática de atividades e alimentação saudável, pode acreditar que de alguma forma está mais protegido contra o vírus", afirmou Cristiane Santos Blanch, diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil.

O visual da campanha percorre diferentes personagens praticando alongamento dos braços e a divulgação da mensagem será feita nas redes sociais da Pfizer Brasil, além de meios digitais conforme plano de mídia.

A comunicação também estará presente em diferentes praças através de ativações Out Of Home, com diferentes peças estáticas e animadas convidando as pessoas a irem aos postos de saúde mais próximos para atualizarem suas carteiras de vacinação.

A campanha também conta com um time de influenciadores do segmento health & fitness para reforçar a mensagem. "Quem busca sempre uma vida mais saudável precisa levar em consideração seu esquema vacinal. Levantar essa conversa foi o nosso principal objetivo para essa campanha. Os códigos de linguagem e de imagem fazem bem essa ponte, de lembrar quem busca se exercitar o tempo todo a também exercitar a sua cidadania", ressalta Paulo Salles, Diretor de Criação da Ogilvy Brasil.