A Polenghi estreia nesta sexta-feira (7) a primeira campanha de Polenguinho desenvolvida pela Taterka. A estratégia inclui filme de 30 segundos com exibição na TV aberta, canais Globosat e cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de anúncios para mídia impressa, peças de Elemidia, material para PDV e comunicação digital, tudo sob o conceito “Polenguinho, o jeito quadradinho de comer queijo desde 1900 e bolinha”.
Segundo Eduardo Simon, sócio e vice-presidente de operações da Taterka, o projeto combina a tradição do produto à rotina atual, rápida e conectada. “Esta é uma marca que faz parte do hábito de consumo do brasileiro há muitos anos e foi construída praticamente sem um plano de comunicação. Fizemos muitas pesquisas junto ao público e detectamos dois eixos: o ligado à memória e à nostalgia e o referente à mania das redes sociais”, diz.
Polenguinho cresceu com o consumidor. O acompanhou durante a infância e se moldou à sua rotina. Hoje, está totalmente ligado a quem passa muito tempo fora de casa, por ser um alimento de fácil consumo, e aos que gostam de se aventurar na cozinha. “O engajamento ligado à marca comprova que o produto foi incorporado a receitas criativas, frequentemente apresentadas em imagens no Instagram e não necessariamente definidas como prato rápido”, conta o executivo.
Todas as peças da campanha brincam com essas muitas maneiras de se deliciar com o queijinho, seja puro, no sanduíche, com geleia, combinado a ingredientes doces ou salgados. Nas redes sociais, o projeto inclui a exibição do making of do filme, receitas, histórias e gracejos relacionados ao tradicional quadradinho.
A produção para TV e cinema, feita em parceria com a Zeppelin, oferece diversas sugestões de consumo e conta com a voz de Maria Rita na trilha sonora, a cargo da eNoise. “Nos preocupamos em estimular a proximidade com o consumidor por meio de uma voz, e não de uma imagem, conhecida. Maria Rita é uma cantora cuja voz tem sabor. Batemos um papo e descobrimos que ela é fã de Polenguinho. O vídeo tem um clima descontraído, gostoso como a voz dela”, finaliza Simon.