A Pomarola lançou seu brand channel no Youtube. Desenvolvido pela MSLGROUP Espalhe, o canal vai apresentar 60 vídeos de receitas práticas e rápidas até janeiro, integrados a informações institucionais, portfólio de produtos, entre outras.

O canal conta com a parceria de alguns formadores de opinião online já bem conhecidos do público, além de conteúdo próprio. No lançamento participam: Cozinha para 2, Gastronomismo e Só penso em comida, que usam a criatividade em receitas feitas com Pomarola.

Tema quente nas redes sociais, a culinária vem crescendo nas buscas por conteúdo na internet.  De acordo com dados do Youtube Brasil, o interesse por culinária na plataforma (medido por buscas de palavras-chave relacionadas ao tema) cresceu 30% de janeiro a outubro deste ano em comparação ao mesmo período de 2013. Mundialmente, houve um aumento de 280% no número de assinantes de canais de culinária no último ano.

Funcionalidades
Para entrar na conversa digital, Pomarola une conteúdo a funcionalidades inéditas que facilitam e personalizam a navegação pelo brand channel. A audiência pode buscar receitas de acordo com o seu perfil e momento de preparo. A visualização da receita ainda tem três novidades: um índice que facilita a visualização de cada passo do modo de preparo, um seletor de porções que muda automaticamente a quantidade de ingredientes e o modo de preparo, e um timer para que o usuário saiba quando, por exemplo, deve desligar o forno.