Tatiana Quintella, ex-Paranoid, e Gilberto Pires, o Gibinha, ex-DM9DDB, abrem oficialmente a Popcorn Filmes, nesta segunda-feira (8). A produtora, localizada em uma casa na Vila Nova Conceição, em São Paulo, reúne um time de oito diretores de cena e focará na produção de conteúdo e de publicidade.
Os dois sócios se conheceram por intermédio de um amigo em comum há cerca de dois anos e, com a convivência, perceberam que tinham objetivos parecidos na profissão. “Para nós é importante fazer com alegria, trabalhar com prazer, ser feliz, ter gente legal ao lado”, contou Gibinha, há 20 anos no mercado publicitário. Já Tatiana, que foi a idealizadora do Pólo Cultural Cinematográfico de Paulínia, tem grande bagagem no entretenimento. “Vamos focar em entretenimento, na junção da publicidade com entretenimento, em branded content”, disse.
Os diretores de cena que compõem o time da produtora também trazem experiência variada para a empresa, e isso acrescenta diversidade ao negócio.
Lecuk Ishida, por exemplo, tem longa trajetória na área de conteúdo; Rodrigo Rebouças é conhecido por filmes com estética inusitada; Juliana Correia tem como característica mesclar cenas filmadas e efeitos especiais, com destaque para a direção de arte. O time do coletivo Squadra Filmes tem mais bagagem na área de animação e motion.
O objetivo da produtora é ir formando núcleos especializados. O primeiro deles é o de beleza, moda e estilo de vida, sob o comando de Jacques Dequeker. Fazem parte do mesmo núcleo Alexandre Dequeker, Tavinho Costa e Richard Luiz.
O nome Popcorn encaixou direitinho com as propostas dos sócios. “Assim como não se come uma pipoca só, não fazemos nada sozinhos. É um trabalho de equipe”, explicou Tatiana.
A produtora chega ao mercado com dois longas-metragens fechados. Um deles é a comédia “Carlos, o Homem Perfeito”, já em fase de captação. O filme será estrelado por Ingrid Guimarães e dirigido por Marcus Baldini, de “Bruna Surfistinha”. A distribuidora será a Downtown Filmes. O outro se chama “O Reencontro” e está em fase de desenvolvimento.
Além disso, outros três filmes publicitários estão sendo orçados e há alguns projetos de entretenimento sendo desenvolvidos.
Os sócios não falam em previsão de faturamento, mas se mostram otimistas. “Quando você abre uma empresa na crise é a mostra de que você acredita que a crise vai passar. Tem bastante trabalho a ser feito”, disse Tatiana. “Nossa prioridade é a qualidade, não apenas o resultado, mas em todo o processo, desde o atendimento até o resultado”, completou Gibinha.