O Brasil ganha a partir do dia 1° uma nova tecnologia para a veiculação de comerciais on-line. É o projeto Video Superstitial, desenvolvido pela Unicast e que foi lançado nos Estados Unidos há cerca de 15 dias. No Brasil, os principais portais estão envolvidos no projeto com a participação de cinco agências de publicidade e alguns dos maiores anunciantes do mercado. Na prática, o Vídeo Superstitial permite que um comercial produzido para a televisão seja veiculado na rede de computadores sem custos de adaptação. A mesma fita Beta encaminhada para as emissoras é usada pela tecnologia da Unicast. Entre as páginas da web, o comercial pode ser assistido pelo internatua comos se fosse um break de televisão.  A AlmapBBDO, Age, Africa e Ogilvy estão diretamente envolvidas no lançamento do projeto no Brasil. Anunciantes como Havaianas, Nike e Itaú também experimentam a novidade que poderá ser conferida nos portais Terra, iG, Terra, MSN, globo.com, abril.com, Vírgula e Estadão. A expectativa da Unicast é a de que o novo foramto gere pelo menos 30% de aumento dos investimentos em publicidade online no Brasil.

Marcello Queiroz