A Kiss FM lançou um tributo virtual a Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, que morreu na semana passada. Chamada de #PlayForCharlie, a ação silenciou o som da bateria das músicas dos Stones, tocadas durante esta semana na programação da rádio.

Serão apenas transmitidos os sons do vocal, das guitarras e do baixo. Os locutores da Kiss FM vão convidar os bateristas ouvintes a se gravarem tocando no lugar de Charlie, quando a música entrar no ar, e a postarem vídeos com a hashtag #PlayForCharlie. 

A iniciativa, criada pela agência de propaganda AlmapBBDO, também vai disponibilizar as músicas da banda sem o som da bateria (drumless) no Pray For Charlie, com convites para que os bateristas subam seus vídeos no feed do Instagram, marcando @kissfm92.5 com a hashtag #playforcharlie.

O site vai funcionar como um agrupador de conteúdo, reunindo os vídeos de centenas de bateristas, criando um festival virtual em homenagem a Charlie Watts. A iniciativa contempla ainda distribuição de baquetas personalizadas com o nome da ação, para músicos e pessoas do meio do rock convidando-os a participarem do projeto.

FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: André Gola, Marcelo Nogueira, Pernil
Diretor de Criação: Rento Butori, Rodrigo Resende
Criação: Francis Alan, Gustavo Tasseli
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Paula Calabró, Bruna Santarosa, Camila Reis, Luiza Neves, Amanda Ardigo, Paulo Henrique Costa
Produção digital: Lilian Cavallini e The9Level
Produção gráfica:
Internos: Marcos Souza, Cleiton Lino
Externos: Pro Solution, Fattore Marketing
Aprovação pelo cliente: Tais Abreu e Evaldo Vasconcelos
Produtora de Áudio: Raw Áudio
Produtor: Equipe Raw Áudio
Maestro: Hilton Raw