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A Prefeitura de São Paulo vai levar ao Carnaval deste ano, primeiro em que importunação sexual é crime, uma campanha chamando a atenção dos foliões para temas de responsabilidade social. Durante os dias de festa, o órgão vai orientar os cidadãos a curtirem com moderação, respeito e segurança por meio de uma campanha digital assinada pela nova/sb.

Usuários do Tinder receberão mensagens de combate ao abuso e ao assédio. No aplicativo de mobilidade Waze e no SPTaxi, o mote é incentivar o uso de transporte público e nunca combinar direção com o consumo de bebidas alcoólicas.

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Outra plataforma que recebe a ação é o Spotify, que terá a veiculação de mensagens de conscientização sobre preconceito e bom comportamento, em formatos display, áudio e vídeo.

Nas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter, a proposta é utilizar linguagem dinâmica para as campanhas de conscientização, incluindo a higiene pública, até orientações com relação aos abusos e assédios à mulher, consumo excessivo de bebidas e dicas de saúde.

“Estamos felizes com o resultado da campanha. Conseguimos integrar a mensagem às mídias digitais como Tinder e Waze, gerando um melhor engajamento”, reforça Isabel Amorim, chefe de gabinete da Secom e responsável pela aprovação da campanha juntamente com o secretário Marco Sabino.

“A campanha mostra que os foliões podem colocar seu bloco na rua com tranquilidade”, explica o VP Nacional de Criação da nova/sb, Átila Francucci.

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Também serão veiculados publieditoriais em portais de notícias, além presença na TV, no rádio e em jornais e revistas. O trabalho infantil também está na agenda da campanha.

Com 516 blocos em 556 desfiles e 300 trajetos, São Paulo pretende receber cinco milhões de foliões durante o  pré e o pós-carnaval.

O patrocínio da “Arosuco Aromas e Sucos”, subsidiária da Ambev vai arcar com o custo de R$ 16,1 milhões, maior valor da história dos carnavais da cidade, e poderá expor a própria marca nos trios elétricos, placas de concentração, pórticos, triedros e infláveis durante a festa. A Skol será a marca do carnaval pelo terceiro ano seguido.

Ficha Técnica

Agência: nova/sb
Cliente: PMSP
Campanha: Carnaval

Direção de criação: Átila Francucci
Redação: André Pessoa
Direção de Arte: Caio Grafieti
Atendimento Agência: Joana Araujo, Alik Bulhões, Caroline Andrade
Mídia: Kátia Badamo, Luiza Pereira
Planejamento: Sergio Silva
RTVC: Anna Böhm
Produção gráfica: Anna Böhm
Art Buyer: Anna Böhm
Estratégia Digital: João Paulo Oliveira