Encontro considerado um dos mais importantes da indústria OOH da América Latina ocorreu entre os dias 17 e 19 de abril, na Cidade do México
O Brasil conquistou três troféus durante o Foro Alooh Latam 2024, um dos principais eventos do setor de mídia OOH na América Latina, que conta com a organização da Asociación Latinoamericana Out of Home (Alooh).
A exibidora Hezagono Brasil Publicidade, dirigida por Matheus Martins e associada à Central de Outdoor, conquistou o troféu de Ouro, na categoria Sustentabilidade, com campanha desenvolvida pela Le Pub e BE 180 para a Heineken. A marca instalou outdoors fotovoltaicos que gelam a cerveja a partir da energia gerada pela luz solar. Os painéis foram instalados em conexão com o Brewteco, bar carioca que fica na região da Gávea. Com o texto “Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers”, o foco da campanha foi levar a conscientização e chamar atenção dos clientes mostrando as possibilidades da utilização de fontes renováveis de energia. A iniciativa foi desenvolvida pela Le Pub, agência do Grupo Publicis responsável pelo atendimento da marca e planejada pela BE 180.
A Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil e uma das cinco maiores do mundo, recebeu o troféu de prata com a ECOSS OOH na categoria "Soluções Tecnológicas", durante o prêmio do Foro Alooh. Pioneira no mercado brasileiro, a ECOSS OOH é uma plataforma de inteligência de dados e automação de anúncios estáticos e digitais que agrupa o inventário das empresas associadas à Central de Outdoor e auxilia no dia a dia da divulgação das campanhas.
A plataforma possui a expectativa de alcançar 40 mil faces cadastradas até junho. Por meio de filtros e da inteligência da plataforma, os usuários conseguem optar pela face mais estratégica para sua campanha não apenas por sua localização, mas por sua audiência qualificada. Esse processo resulta em campanhas com maior impacto e melhor valor por local, gerando mais oportunidades de negócios para todos os membros.
Fabi Soriano, diretora-executiva da Central de Outdoor, afirma que a plataforma reforça a missão da associação de contribuir para a profissionalização do setor e coroá-la na América Latina, pois a ECOSS OOH é considerada um dos principais fatos importantes do mercado publicitário em 2023. "O Brasil possui mais de 5.000 municípios e apresenta uma alta capilaridade de oportunidades midiáticas. A ECOSS OOH vem para solucionar o desafio de criar um plano eficiente a partir da disponibilidade de uma grande diversidade de formatos, administrados por empresas diferentes, em nossas cidades. Então é uma grande honra que ela tenha sido reconhecida como uma das melhores ferramentas tecnológicas da América Latina", diz.
A CHICOOH+, primeira trading desk de OOH/DOOH do Brasil, comandada por Francisco Saturnino Xavier, o ‘Chico Preto’, conquistou troféu de Prata na categoria “Soluções Tecnológicas”, com a plataforma OOH Trace.
A empresa é a primeira no Brasil a utilizar a plataforma que monitora e certifica em tempo real tanto a mídia OOH convencional quanto a digital através da inteligência artificial, apostando no uso desta tecnologia para suas campanhas. “A OOH Trace procura trazer muito mais tecnologia para o negócio. Na CHICOOH+ trazemos muito a parte tecnológica não só de programática, mas também a parte de inteligência artificial para o checking fotográfico e outras para entrega mais eficiente”, afirmou Chico Preto.
O CEO da CHICOOH+, associada à Central de Outdoor, conta com mais de 40 anos de profissão ressalta a importância das associações no mercado e do prêmio conquistado, “Eu apoio associações e reconheço a importância que a Alooh, que é formada por um time de profissionais renomados, tem no mercado. Por isso, me sinto honrado que a CHICOOH+ tenha recebido este prêmio”.