Greenhouse foi eleita agência do ano em Campanha/Programa; Teleperformance ganhou em Call Center/Contact Center

O Prêmio Abemd (Associação Brasileira de Marketing de Dados) divulgou os vencedores da  28ª edição. O evento foi realizado nesta quinta-feira (15), na Casa Giardini, no Campo Belo, São Paulo.

Concorreram 70 empresas em quatro categorias, Digital/Mobile; CRM/Loyalty; Campanha/Programa; Call Center/Contact Center. O prêmio, que busa reconhecer as ideias mais inovadoras e surpreendentes em marketing de dados, adota critérios como estratégia, resultado, criação, comunicação e execução para definir os vencedores.

Nesta edição, o Prêmio contemplou ainda o Hall of Fame, que homenageou o fluminense Fernando Moulin, partner da Sponsorb. Com mais de 20 anos de experiência na área, o executivo foi um dos pioneiros  do marketing de dados no país.

"A premiação evidencia todo o trabalho e a dedicação ao longo do ano. O resultado não seria diferente: foram escolhidos exemplos de iniciativas promissoras com o poder de impactar os mais variados negócios”, afirma Cláudia Campos, presidente da ABEMD.

Abaixo, veja a lista completa:

Agência do Ano - Call Center/ Contact center
Teleperformance

Agência do Ano - Campanha/ Programa
Greenhouse

Agência do Ano - CRM/ Loyalty
Marketdata

Agência do Ano - Digital/Mobile
Rise Growth Marketing

Cliente do Ano
Midea

Grand Prix
Welcome Video RCI: Inteligência de Dados e Personalização à Serviço da Digitalização - Marketdata - RCI do Brasil

Digital/Mobile – Troféu Ouro

APP Livelo - Livelo - Livelo
Calçada da Fiel, 111 anos do Corinthians - Rise Growth Marketing - Midea
Casa Surpreendente -Rise Growth Marketing - Midea
+ Rota Seara - Crane - Seara Alimentos
Simulador de Cozinha Midea - Rise Growth Marketing - Midea
Welcome Vídeo RCI: inteligência de dados e personalização a serviço da digitalização - Marketdata - Banco RCI Brasil

Digital/Mobile – Prata

Bússola de combinações Guararapes - HouseCricket - Guararapes Painéis
Ceia Prática Frimesa - HouseCricket - Frimesa
Campanha Dia dos Pais 2021 - plusoft DTM - CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição)
Engajar para crescer (Como crescer uma comunidade no Instagram sem perder relevância) - HouseCricket - Brevant® Sementes
Festa da Bricolagem - plusoft DTM - Leroy Merlin
Pasto Extraordinário ( Tráfego Orgânico e Conteúdo) - HouseCricket -Corteva Agriscience
Promoção Amigão da Vizinhança - Godiva Propaganda - Cinépolis
Sua Vida em 1º Plano - Godiva Propaganda - Corpore Administradora

Digital/Mobile – Bronze
Concentre Sua Compra - plusoft DTM - St Marche
Crescendo com Força no Mercado Wellness B2B - Rise Growth Marketing -TotalPass
Holidays Games - Rise Growth Marketing - Vialaser
Lançamento Filme Encanto pela Cinépolis/Disney - Godiva Propaganda -Cinépolis
Smiles: Como Otimizamos Palavras-chave Estratégicas para Aumento do Tráfego Orgânico - Cadastra - Smiles

CRM/Loyalty - Ouro
Data Driven Marketing - 9mm Comunicação - Sebrae-SP
ICS (Inteligência Comercial de Serviços) - Marketdata - Volvo do Brasil
Programa de Transformação Digital CIPALAM - SponsorB - CIPALAM
Prova de Conceito (POC Sistema de Recomendação) - plusoft DTM - Pague Menos

CRM/Loyalty - Prata
Juntos de Nissan - Marketdata - Nissan do Brasil
Lançamento OC Collection com Bruna Marquezine por Óticas Carol/Luxóttica - Marketdata - Óticas Carol
Leads Gen MetLife: Inteligência de Dados para Uma Campanha com Audiência Direcionada e Segmentada - Serasa Experian - MetLife
Welcome Vídeo RCI: Inteligência de Dados e Personalização à Serviço do CRM - Marketdata - Banco RCI Brasil

CRM/Loyalty - Bronze
Acelera na Emoção Com Claro Clube - Marketdata - Claro Brasil
Acionamento Digital Nubank: Inteligência de Dados Para Segmentação - Serasa Experian -Nubank
Ações de CRM para Incentivo ao Aumento de Compras de Itens com Desconto Exclusivo - plusoft DTM - Cencosud Cartões
Alelo Mais Clientes: Nova Forma de Criar Promoções e Alcançar Mais Clientes - Alelo - Alelo

Call Center/ Contact center - Ouro
Gestão Estratégica da Expectativa do Cliente - Atento Brasil - Vivo
Modelo de Gestão S2S (Service to Sales) - AlmavivA do Brasil - Claro
Omni Banco & Financeira: Ktech ao Redor da Sua Segurança - Ktech Digital - Omni
Portal Movidos: Movidos Pelo Conhecimento - Reciclare - Movida
Terceirização  na crise - Virtual Connection - Certisign
Transformando a Reputação do Globoplay no Reclame Aqui - Teleperformance - Globoplay
Ura com WhatsApp, Solução na Palma da Mão - Talkip - Grupo Talentos

Call Center/ Contact center - Prata
O Tratamento de Dados Através do IAS - Proa.Ai - Genial Invesimentos
Método Rocce - AlmavivA do Brasil - Shopee
Origem: Inteligência de Dados Destino: cliente bem atendido - Combo CX - DeÔnibus
Superando a Experiência do Cliente - Atento Brasil - Mercado Livre

Call Center/ Contact center - Bronze
Central de Libras - Amil - Amil
Contingência do Canal de Voz Livelo - Livelo - Livelo
Governance Model & Continued Training - AlmavivA do Brasil - C&A

Campanha/Programa - Ouro
Batman em SP - Greenhouse - Panini Brasil
Integra + - MM12 - Raizen Lubrificantes - Shell
Se Liga na Sky - MM12 - Sky
Projeto Amazônia: Uma iniciativa ESG para o desenvolvimento ambiental e social da Floresta e de seus Moradores - Teleperformance - Teleperformance

Campanha/Programa - Prata
Check-in Nissan - Marketdata - Nissan do Brasil
Lançamento da Nova Master - "Projetada Para Você ser GRANDE" - Marketdata - Renault
Lançamento OC Collection com Bruna Marquezine por Óticas Carol - Marketdata - Óticas Carol

Campanha/Programa - Bronze
Campanha de Lançamento Dexperience (Uma Plataforma Revolucionária no Relacionamento com Arquitetos) - Marketdata - Dexco
Dynamic Digital Billboards - Rise Growth Marketing - Aliexpress
O Esquadrão Suícida - Rise Growth Marketing - Warner Bros

Prêmio Criação na Especialidade Campanha/ Programa
Batman em SP - Greenhouse - Panini Brasil

Prêmio Criação na Especialidade Digital/ Mobile
Welcome Video RCI: Inteligência de Dados e Personalização à Serviço da Digitalização - Marketdata - RCI do Brasil

Prêmio Melhor dos Melhores na Especialidade Call Center/ Contact center
Transformando a Reputação do Globoplay no Reclama Aqui - Teleperformance -Globoplay

Prêmio Melhor dos Melhores na Especialidade CRM/ Loyalty
Prova de Conceito POC(Sistema de Recomendação) - plusoft DTM - Pague Menos

Prêmio Melhor dos Melhores na Especialidade Campanha/Programa
Batman em SP - Greenhouse - Panini Brasil

Prêmio Melhor dos Melhores na Especialidade Digital/Mobile
Calçada da Fiel, 111 anos do Corinthians - Rise Growth Marketing - Midea

Homenageados
Carambola

Homenageados
Projeto Academia Marketdata

Homenageados
Projeto Amazônia: uma iniciativa ESG para desenvolvimento ambiental e social da Floresta e de seus moradores - Teleperformance - Teleperformance