Nesta segunda-feira (12) serão conhecidos os vencedores do Amplificação – 1º Prêmio Carioca de Criatividade Social em Rádio. A premiação conta com o patrocínio do Sistema Globo de Rádio e com o apoio do jornal Estado de São Paulo e da ABP (Associação Brasileira de Propaganda). O Amplificação foi desenvolvido para gerar visibilidade às instituições sociais e ONGs.
Criativos de 25 agências do Rio de Janeiro foram convidados para criar um roteiro publicitário para rádio, com foco no trabalho do Grupo Nós do Morro. A ideia é que a cada ano um novo projeto social seja escolhido para ser beneficiado. Nesta primeira edição foram convidados os diretores de criação das agências Binder/FC+M, Giovanni+Draft FCB, Heads, F/Nazca, NBS, Loja Comunicação, Quê Comunicação, Agência 3, Artplan, Percepttiva, Espaço/Z, JWT, Master, Script, Conexão Brasil, DPZ, W/, Agnelo Pacheco, Euro RSCG, McCann, Casa da Criação, Publicis, 11I21, Giacometti e Staff.
Uma festa no restaurante Cais do Oriente será o palco da premiação que entregará os troféus GP, Ouro, Prata e Bronze. A peça vencedora do Grand Prix do Amplificação será veiculada nas emissoras do Sistema Globo de Rádio. O diretor de criação do roteiro vencedor será premiado com a inscrição de seu spot no Cannes Lions 2010, com direito ao passe de delegado.