![]()
O Amplificação – prêmio carioca de criatividade social em rádio, realizado pela produtora de som Silence, apresentou seus vencedores na noite desta terça-feira (10), em celebração realizada no Teatro Rival Petrobras, o Rio de Janeiro. O spot “Remédios”, criado por Marcelo Giannini, da Loja Comunicação, foi o vencedor do Grand Prix da terceira edição da premiação.
Este ano, os diretores de criação participantes deveriam criar trabalhos para a ONG Make a Wish Brasil, que realiza desejos de crianças que sofrem de doenças graves. O spot merecedor do GP será veiculado nas emissoras do Sistema Globo de Rádio, além de ser inscrito no Cannes Lions.
Também foram indicados outros três trabalhos premiados: ouro para “Esperança”, da 11|21; prata para “Lembranças”, da Staff; e bronze para “Operação”, da Master. Todos os spots foram produzidos pela Silence e julgados por um time composto pelos profissionais Alexandre Leão (We), Carlos André Eyer (NBS), Fabio Seidl (Ogilvy), Giovanni Faria (Sistema Globo de Rádio), Isabel Hohagen (Make a Wish), Lula Vieira (Ediouro), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Passarinho (Nova Onda), Rafael Pitanguy (Africa), Rodolfo Sampaio (Moma) e Rynaldo Gondim (AlmapBBDO).
O prêmio Amplificação 2012 contou com o apoio de ABP (Associação Brasileira de Propaganda), O Estado de S.Paulo, CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro), Script, Microwave Digital Works, Cinerama Brasilis, Tátil Design, Clube da Voz e Mundo Alfa.