A Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) promove nesta terça-feira (9), no Masp, na capital paulista, a entrega das medalhas e GPs do Prêmio Colunistas São Paulo 2014.
Destaque para a AlmapBBDO. A operação comandada pelos sócios e copresidentes do board Marcello Serpa e José Luiz Madeira, e que tem o sócio e diretor-geral de criação Luiz Sanches à frente da área criativa, foi eleita a Agência de Comunicação do Ano.
Também conquistaram GPs o CEO da Ogilvy & Mather, Fernando Musa, eleito o Publicitário do Ano; o CCO da J.Walter Thompson Brasil, Ricardo John, eleito o Profissional de Propaganda do Ano; a Fiat, como Anunciante do Ano; a BFerraz, eleita a Empresa de Marketing Promocional do Ano, e seu cliente Skol, o Cliente de Promoção do Ano; Fernando Guntovitch, sócio e presidente da The Group, eleito o Empresário ou Dirigente de Marketing Promocional do Ano; a Folha de S.Paulo e a rádio BandNews FM, respectivamente, o Veículo Impresso e o Veículo Eletrônico do Ano; e a Band Outernet, a Empresa de Mídia Exterior do Ano. Ainda serão agraciadas a Lua Nova, como Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas, e a Ampro (Associação de Marketing Promocional), com o Destaque do Ano, pela realização do 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing.
Na festa também serão entregues os 10 GPs de trabalhos concedidos pelo júri do Colunistas. Três deles da Almap: “Despedida da Kombi”, para a Volkswagen, em Mídias Integradas; “Painel de avaliação instantânea”, para a Audi, em Mídia Exterior; e “Cafiaspirina”, para a Bayer, em Mídia Impressa. O GP de Filme foi para “Catimba”, da Y&R para a TAM. O de Digital para “Hello My Name Means”, da DM9DDB para a J&J. Inovação para a Fiat, com “Live Store”, da Isobar Brasil. Em Marketing Direto, destaque para “Estampas de Manchas”, da Dim & Canzian para a Laundromat. Na área de Promo, três subcategorias foram premiadas – em Cases de Promo, o GP foi para “Carequinhas”, trabalho da Ogilvy Brasil para o Graacc; em Ações Promocionais, a Leo Burnett Tailor Made conquistou com “Enterro do Bentley”, para a ABTO; e em Materiais Promocionais “A Bíblia do Churrasco”, da JWT Brasil para a Tramontina, ficou com o GP.