Realizada na noite desta terça-feira (29), a entrega dos prêmios da 29ª edição do Prêmio Veículos, realizado pela revista Propaganda, da Editora Referência (que também edita o jornal PROPMARK e a revista Marketing) com o apoio da ESPM, reconheceu os meios de comunicação de maior destaque no ano de 2015. São avaliadas ações comercais e de marketing, além da circulação e audiência dos veículos. Os vencedores das 30 categorias levaram para casa o troféu “O Comunicador”.
Entre os premiados desta edição estão Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO da WMcCann Brasil, como Profissional de Mídia do Ano, e Antonio Manuel Teixeira Mendes, superintendente da Folha de S.Paulo, como Profissional de Veículo do Ano.
Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, ressaltou a importância da mídia nos tempos de crise. “É importante uma saudação especial à mídia brasileira, nesse momento tão difícil que todos nós atravessamos, e que vamos torcer para que termine logo. Verificamos que a maioria da população respeita o valor dessa mídia, e que nesta noite está sendo homenageada pelas pessoas físicas e jurídicas que fazem parte da lista de premiação. Devemos lembrar que se não fosse a mídia brasileira, com a sua independência, com a sua qualidade de informação, com a sua luta pelos ideais democráticos, provavelmente estaríamos agora em um momento pior”, ressaltou Ferrentini.
O júri foi formado por 40 profissionais da Academia Brasileira de Marketing, entre eles Antonio Jacinto Matias (da Fundação Itaú Social), Armando Ferrentini (Editora Referência), Einhart Jacome da Paz (Paz Comunicação), Francisco Alberto Madia de Souza (MadiaMundoMarketing), Gilmar Pinto Caldeira (consultor), José Estevão Cocco (J.Cocco Comunicação e Marketing), Marcos Cobra (Instituto Latino-Americano de Marketing e Vendas) e Milton Mira de Assumpção Filho (M.Books do Brasil).
A escolha foi feita em duas etapas. Mais de mil profissionais de mídia das agências de publicidade brasileira foram consultados. Eles receberam uma lista com as categorias e indicaram, espontaneamente, os veículos que mais se destacaram no ano em cada uma delas. A partir dessa lista de finalistas, o júri, formado pelos integrantes da Academia Brasileira de Marketing, escolheu os vencedores.
Confira a lista completa dos ganhadores:
TV Aberta – TV Globo
Revista Customizada – Gol Linhas Aéreas
TV por Assinatura – Gloob
Revista Decoração – Casa Vogue
TV Regional – TV Vanguarda
Revista Jovem – Rolling Stone Brasil
Rádio AM – Band AM
Revista Celebridades – Caras
Rádio FM – Jovem Pan FM
Revista Segmentada – Globo Rural
Rádio Regional – Rádio Gaúcha
Revista Mercado de Luxo – Vogue Brasil
Jornal de Assuntos Gerais – O Estado de S.Paulo
Veículo de Esportes – SporTV
Jornal de Economia – Valor Econômico
Media out of Home – Elemidia
Jornal Popular – Super Notícia (MG)
Web – Portal UOL
Jornal Regional – Gazeta do Povo
Website Veículo de Comunicação – Veja.Com
Jornal Gratuito – Metro
Web Serviços – Facebook
Revista de Assuntos Gerais – Veja
Destaque do Ano – TV Band (Masterchef)
Revista Masculina – GQ Brasil
Lançamento do Ano – Das Auto. Magazine
Revista Feminina – Claudia
Profissional de Veículo do Ano – Antonio Manuel Teixeira Mendes (superintendente da Folha de S.Paulo)
Revista de Negócios – Exame
Profissional de Mídia do Ano – Paulo Gregoraci (vice-chairman e COO da WMcCann Brasil)