Depois de anunciar os quatro primeiros presidentes de júri de sua edição em 2019, o El Ojo apresenta mais alguns profissionais que estarão à frente de categorias.

Entram no time a brasileira Joanna Monteiro, diretora criativa para projetos globais da FCB Brasil; Diego Medvedocky, presidente da Grey Latinoamérica, CCO da Grey Latam e presidente da Grey Latina; Nuno Presa Cardoso, fundador e diretor criativo da Nossa Lisboa; e Aldo Quevedo, principal/creative director da Richard/Lerma, em Dallas (EUA). Eles vão liderar o júri do El Ojo Film, El Ojo Digital & Social, El Ojo Design e El Ojo Rádio.

Joanna, eleita a Mulher Mais Criativa do Mundo pela Bussines Insider, vai presidir o El Ojo Digital & Social, além de ser conferencista na edição. Ela começou sua carreira estagiando na Ogilvy há 23 anos e foi contratada como redatora pela DPZ. De 1999 a 2002, esteve na W/Brasil e depois ficou dez anos na Africa. Em setembro de 2012 se uniu à FCB Brasil como CCO e após sete anos assumiu como diretora de criação para projetos globais, passando a trabalhar com Susan Credle, CCO Global da FCB. Em 2014 recebeu dois Grandes Ojos nas categorias Mobile e Directo, e um Grand Prix Mobile no Cannes Lions pela campanha “Protection Ad”, para Nivea.

O El Ojo Film será coordenado por Diego Medvedocky, presidente da Grey Latinoamérica, CCO da Grey Latam e presidente da Grey Argentina, onde está entrou em 2013 como diretor criativo executivo em 2013. Foi nomeado em 2014 a CCO da Grey Latam. Em 2018, foi promovido a presidente da Grey Argentina e recentemente designado presidente da Grey América Latina, trabalhando com Marco Milesi, CEO da Grey Latam.

Nuno Presa Cardoso, fundador e diretor criativo da Nossa, de Lisboa, lidera o El Ojo Design. Formado em Ciências da Comunicação, entrou na EuroRSCG enquanto escrevia crônicas de humor para uma revista portuguesa. Foi contratado pela BBDO como diretor de criação. Também foi colunista do jornal português Expresso e trabalhou com fotografias para ONGs, fez exposições e publicou dois livros. Em 2008, em parceria com Duarte Durão, fundou a Nossa.

Já Aldo Quevedo, principal/creative director da Richard/Lerma, em Dallas, lidera a categoria El Ojo Rádio. Natural do México, em 2004, foi incluído no American Advertising Federation’s Hall of Achievement, sendo o primeiro mexicano a receber esta honra. No El Ojo foi reconhecido três vezes (1999, 2000 e 2002) como Melhor Diretor de Criação dos Estados Unidos.

Quevedo é membro fundador do Círculo Criativo do Mercado Hispano nos Estados Unidos e em 2013 foi chairman da AHAA (Association of Hispanic Advertising Agencies).

O festival também já apresentou oito profissionais que serão conferencistas na edição deste ano: Joanna Monteiro, Juan Carlos Ortiz, Ramiro Raposo e Fernando Sosa, além de Gregório Duvivier, Tereza Gonzalez, Juan Pablo García e Carlos Andrés Rodríguez.