A Rede Globo revelou nesta quinta-feira (5) a relação de finalistas das disputas regional e nacional do 36º Prêmio Profissionais do Ano, principal premiação realizada pela emissora para reconhecer o trabalho de criativos e diretores de filmes publicitários. Os trabalhos serão julgados por 60 profissionais das áreas de criação e direção de comerciais, de escolas de comunicação e por representantes da Globo.

Um total de 36 agências aparecem entre as finalistas, somando-se as divisões Regionais e Nacional. Na final Nacional, são nove na disputa, com destaque para a AlmapBBDO, com cinco trabalhos. F/Nazca S&S aparece em seguida, com dois. Aquatro, Escala, JWT, Leo Burnett Tailor Made, NBS, Talent e Y&R aparecem com um finalista cada.

Os vencedores regionais serão revelados entre junho e setembro, enquanto os nacionais serão conhecidos no dia 29 de outubro. Veja abaixo a relação completa dos finalistas.

Institucional

“Câncer de próstata”, da Aquatro (Vitória/ES), para Samp Assistência Médica (VItória/ES)
“Liberte”, da Escala (Porto Alegre/RS) para Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (Porto Alegre/RS)
“Reclamações”, da AlmapBBDO (São Paulo/SP) para Conar (São Paulo/SP)

Campanha Nacional

“A vida manda quadrado, você devolve redondo”, da F/Nazca S&S (São Paulo/SP) para Ambev (São Paulo/SP)
“Lugar completo”, da Talent (São Paulo/SP) para Ipiranga (Rio de Janeiro/RJ)
“Novo Fusca”, da AlmapBBDO (São Paulo/SP) para Volkswagen (São Bernardo do Campo/SP)

Mercado Nacional

“Barbearia”, da AlmapBBDO (São Paulo/SP) para Visa do Brasil (São Paulo/SP)
“Compactador”, da Leo Burnett Tailor Made (São Paulo/SP) para Fiat (Betim/MG)
“Compadre”, da NBS (Rio de Janeiro/RJ) para Bom Negócio (Rio de Janeiro/RJ)
“Família Natal”, da AlmapBBDO (São Paulo/SP) para O Boticário (São José dos Pinhais/PR)
“Have fun”, da AlmapBBDO (São Paulo/SP) para Volkswagen (São Bernardo do Campo/SP)
“Mariachis”, da F/Nazca S&S (São Paulo/SP) para Ambev (São Paulo/SP)
“Prioridades”, da JWT (São Paulo/SP) para HSBC (São Paulo/SP)
“Vitória”, da Y&R (São Paulo/SP) para Peugeot (São Paulo/SP)

Campanha Sudeste Interior

“Campanha vendas”, da NucleoTCM (Sorocaba/SP) para Unimed de Sorocaba (Sorocaba/SP)
“Porta”, da Rebeca Come Terra e Página Três (Araraquara/SP) para Corpore (Araraquara)
“Cuide-se bem”, da M-51 (Campinas/SP) para Unimed Campinas (Campinas-SP)

Mercado Sudeste Interior

“Bandeira”, da SG&C (Ribeirão Preto/SP) para Unimed Nordeste Paulista (Ribeirão Preto/SP)
“Cadeira”, Rebeca Come Terra e Página Três (Araraquara/SP) para Corpore (Araraquara)
“Nova embalagem”, da NucleoTCM (Sorocaba/SP) para Cooperativa de Laticínios de Sorocaba (Sorocaba/SP)
“Para casar”, da Zeca Consoni para (Araçatuba/SP) Catuay do Brasil (Araçatuba/SP)
“Sapato”, da Tatá Comunicação e Marketing (Marília/SP) para Kaira Andrade (Marília/SP)

Campanha Leste-Oeste

“Feijoada Cult”, da Sic (Uberlândia/MG) para Revista Meio&Mídia Cult (Uberlândia/MG)
“Não faltam opções”, da Life (Belo Horizonte/MG) para Rede Netimóveis (Belo Horizonte/MG)
“Porão do rock”, da Bees (Brasília/DF) para Porão do Rock (Brasília/DF)

Mercado Leste-Oeste

“Arrependimento”, da Sic (Uberlândia/MG) para BAduy Desenvolvimento (Ituiutaba/MG)
“Astral 20 anos”, da ALK (Montes Claros/MG) para Astral (Montes Claros/MG)
“Estagiário”, da Lápis Raro (Belo Horizonte/MG) para Unimed-BH (Belo Horizonte/MG)
“O que se vê”, da Lew’LaraTBWA (Brasília/DF) para Abril Comunicações (São Paulo/SP)
“Unimed médico”, da Lápis Raro (Belo Horizonte/MG) para Unimed-BH (Belo Horizonte/MG)

Campanha Sul

“Desculpas”, da Master Roma Waiteman (Curitiba/PR) para Universidade Positivo (Curitiba/PR)
“Fanáticos”, da Paim Comunicação (Porto Alegre/RS) e da WMcCann (São Paulo/SP) para Tim Celular (Rio de Janeiro/RJ)
“Novas embalagens”, da Matriz (Porto Alegre/RS) para Piá (Nova Petrópolis/RS)

Mercado Sul

“Arlindo”, da Bronx Comunicação (Curitiba/PR) para Unimed Curitiba (Curitiba/PR)
“Encontro”, da Paim Comunicação (Porto Alegre/RS) para Lojas Renner(Porto Alegre/RS)
“Hipnose”, da JWT (Londrina/PR) para Unimed Londrina (Londrina/PR)
“Moedas”, da Opus Múltipla (Curitiba/PR) para Lemon School (Curitiba/PR)
“Natal – Jardineira”, da Matriz (Porto Alegre/RS) para Zaffari (Porto Alegre/RS)

Campanha Norte-Nordeste

“Black Friday Eletro Shopping”, da Aleixo Comunicação (Recife/PE) para Eletro Shopping Casa Amarela (Recife/PE)
“Diário de Pernambuco – O grande jornal dos pernambucanos”, da Gruponove (Recife/PE) para Diários Associados (Recife/PE)
“Ponto de vista”, da Bolero (Fortaleza/CE) para Arte Motel (Fortaleza/CE)

Mercado Norte-Nordeste

“DST Samur”, da Gente (Vitória da Conquista/BA) para Hospital Samur (Vitória da Conquista/BA)
“Fotos”, da Criola (Natal/RN) para CEI Mirassol (Natal/RN)
“Natal 2013”, da Revolution (Salvador/BA) para Farmácias Sant’ana (Salvador/BA)
“Origem”, da Mota (Fortaleza/CE) para Revista Fale (Fortaleza/CE)
“Rede social de verdade”, da Arcos (Recife/PE) para Vitarella (Recife/PE)

Campanha Sudeste Capitais

“Espelhos”, da AlmapBBDO (São Paulo/SP) para Volkswagen (São Bernardo do Campo/SP)
“Memórias”, da FCB Brasil (São Paulo/SP) para Smiles (Barueri/SP)
“Se você quer uma net”, da Talent (São Paulo/SP) para Net (São Paulo/SP)

Mercado Sudeste Capitais

“Amigos”, da FCB Brasil (São Paulo/SP) para Club Social (São Paulo/SP)
“Endorcismo”, da AlmapBBDO (São Paulo/SP) para Kiss Telecomunicações (São Paulo/SP)
“Metamorfose ambulante”, da Africa (São Paulo/SP) para Telefônica Brasil (São Paulo/SP)
“Motivos”, da AlmapBBDO (São Paulo/SP) para Visa do Brasil (São Paulo/SP)
“Terror”, da AlmapBBDO (São Paulo/SP) para PAnamericana Escola de Arte e Design (São Paulo/SP)