Filmes da franquia ‘Vingadores’, da Marvel, fazem parte da parceria (Reprodução)

A Amazon anunciou nesta terça-feira, 1, acordo de licenciamento de conteúdo com a Disney na América Latina. Com isso, o serviço de streaming Prime Video passará a exibir na região títulos da Marvel, Pixar, Disney, ABC, Fox e outras empresas do conglomerado.

Dentre os destaques, estão: Capitã Marvel; Vingadores: Ultimato; O Rei Leão; Aladdin; Toy Story 1 a 4; Piratas do Caribe; Os Incríveis; Vida de Inseto; A Bela e a Fera; Malévola; Malévola: Dona do Mal; e as séries  Grey’s Anatomy, American Horror Story, The Walking Dead e How I Met Your Mother.

A parceria, que tem validade até setembro de 2020, indica ainda que o streaming próprio da Disney, o Disney+, deve chegar ao Brasil apenas no final do ano que vem. A plataforma irá estrear nos Estados Unidos em 12 de novembro deste ano e a companhia confirmou no último mês de agosto que disponibilizará o serviço ao mercado latino apenas em 2020, sem especificar uma data.

“A Amazon está comprometida em oferecer aos assinantes do Prime Video na América Latina o melhor conteúdo licenciado e original. Os filmes e as séries da biblioteca da Disney estão entre os títulos mais populares do mundo. Nossos clientes vão adorar assistir às obras clássicas e às mais recentes”, comenta Pablo Iacoviello, diretor de conteúdo do Prime Video para a América Latina.

LEIA TAMBÉM:
Guerra do streaming amplia o poder de escolha do consumidor