Cena do filme produzido pela Tropical Filmes com direção de Rog Souza. (Divulgação)

Integrante do portfólio de cervejas especiais do Grupo Petrópolis, que adquiriu a marca em 2007, Black Princess é um produto premium desde os anos 1800, quando era consumida na corte dos Orleans e Bragança. Agora, tem novo posicionamento mercadológico que está sendo apresentado na primeira campanha desenvolvida pela agência BETC Havas, que venceu concorrência para desenvolver a publicidade da marca no início deste ano.


O filme traz a assinatura Um Clássico Desde Amanhã, produção da Tropical Filmes com direção de Rog de Souza, que faz associação direta com o aniversário de 130 anos da marca fundada pela Cervejaria Princesa e mantida no mercado pela Theresópolis. A estreia nos canais (TVs abertas e fechadas), mídia impressa e online ocorreu neste domingo (20).


“Estamos celebrando quem tem a mesma atitude da cerveja: a de fazer algo novo sempre. Por isso, a campanha reforça que a tradição da família Black Princess é justamente quebrar tradições e revelar histórias diferentes”, explica a executiva Eliana Cassandre, head de marketing da Black Princess e do Grupo Petrópolis.

A narrativa do filme de Black Princess Gold explora, segundo o comunicado do Grupo Petrópolis, “a coragem e a ousadia em agir para realizar umsonho: um passo de dança num estúdio, um baterista fazendo um solo incrível, uma pessoa preparando um prato diferente.” O comercial é encerrado com a expressão “O clássico
do amanhã precisa da coragem de hoje”.


A identidade visual também foi repaginada “no estilo premium american lager”. As cores mais claras nos rótulos e na comunicação poderão ser vistas nos pontos-de-venda.