Série retratará o dia a dia do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo

 

Não há como ficar indiferente às cenas de “Águias da Cidade”, projeto da Mixer com estreia marcada para o dia 10 de outubro, às 22h20, no Discovery Channel. O programa, que tem como estrelas (e heróis) os profissionais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, conhecido como Águia, foi apresentado na manhã desta terça-feira (25), no Jockey Club. O primeiro episódio, exibido ao público na ocasião, resume a rotina de policiais, bombeiros e médicos envolvidos em situações de risco e complexos resgates na capital paulista diariamente.

Presente no evento, o presidente do canal no Brasil, Fernando Medin, declarou que a produção é uma das mais importantes do ano para o grupo. “Quem assiste aos episódios passa por todos os estágios: a angústia pela situação da vítima, a torcida, a satisfação pelo sucesso do resgate. É um programa que mescla realidade e humanidade na dose exata e tenho certeza de que será um ótimo representante do país no exterior. O mundo deve admirar a maneira como as coisas são feitas em São Paulo”, afirmou, ao anunciar que a série será exibida em toda a América Latina, nos Estados Unidos e, possivelmente, na Europa.

Entre a pré-produção e o resultado final de “Águias da Cidade”, dois anos se passaram. “O primeiro grande desafio foi a conquista da confiança mútua entre nossa equipe e a deles”, completou Sérgio Zeigler, diretor. O esforço valeu a pena. “Temos consciência de que a nossa atividade chama atenção da mídia, e há alguns programas na TV que demonstram isso, mas esse novo formato é um début para o Grupamento”, disse o coronel Roberval França, para logo completar que o canal e a produtora conquistaram admiração suficiente para ter as portas sempre abertas na Polícia Militar.

Reunidos no evento, muitos desses profissionais se comoveram. Cenas que mostravam o teste final de novatos foram aplaudidas. A nova série contará com oito episódios de 45 minutos cada. O valor investido no projeto não foi divulgado.