O professor Marcos Cobra, chefe do departamento de mercadologia da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), acaba de lançar o livro Marketing & Moda. Editado pela Editora Senac São Paulo e pela Cobra Editora & Marketing, a obra fala sobre a relação entre moda e marketing, auxiliando tanto estudantes como profissionais envolvidos nesse mercado a compreender a forma como a moda estimula o consumo de determinados produtos e o processo que eles demandam, desde sua criação até a venda ao consumidor. A publicação traz ainda uma pesquisa de mercado feita com jovens entre 15 e 25 anos, que verifica a influência da marca na escolha de calça jeans feminina. A partir dos resultados, o autor procura estabelecer critérios que permitam extrapolar esse conhecimento para outros setores de atividades. Outro destaque da obra é um artigo sobre visual merchandising, escrito por Sylvia Demetresco, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e autora de livros sobre vitrines. A apresentação do livro é assinada pela empresário e consultora de estilo Constanza Pascolasto. Na terça-feira (29), o professor Cobra fará uma palestra sobre o tema de sua obra no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE – R. Tabapuã, 540, Itaim Bibi), às 8h30.
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