O chairman da Talent, Julio Ribeiro, lançou o livro “Dá pra Consertar? – Empresas que iam muito bem de repente passaram a ir mal”, pela Editora Dash, nesta quarta-feira (15), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. A obra aborda as principais causas comuns ao fim das empresas. “Entre 2000 e 2014, mais de 3 mil empresas fecharam e os motivos não passam de dez”, explicou Ribeiro.
Grandes nomes do mercado foram prestigiar o lançamento do publicitário. Entre eles, Antônio Lino, o primeiro dos três sócios a deixar a Talent após a venda da agência para o Publicis Groupe. “Esse livro é um bom coroamento para o projeto que ele acaba de anunciar de sair da Talent”, disse o ex-sócio de Ribeiro.
O CEO da Talent, José Eustachio, também esteve na Livraria Cultura. “Julio tem essa generosidade de registrar seu conhecimento em um livro e o Brasil tem carência disso”, opinou. Eustachio comentou que a saída de seu ex-sócio da agência faz parte da mudança gradativa pela qual a empresa vem passando. “Antes da Publicis, a agência já vem sendo tocada de maneira coletiva. A Talent não depende de uma pessoa só. Somos 180 pessoas competentes, inspiradas, o motor da Talent”, contou.
Também estiveram no lançamento Fernando Quinteiro, sócio da F&Q, Hugo Rodrigues, COO e CCO da Publicis Brasil, Rodolfo Vanni, sócio da Cia de Cinema, entre outros.