Movimentações aconteceram principalmente em agências, como VML&R, Fbiz, Artplan, entre outras
Na semana de pré-Carnaval, o mercado teve movimentações com importantes players. A VMLY&R, por exemplo, anunciou a promoção de Paula Ganem a head de marketing e comunicação no Brasil. Com isso, a executiva passará a atuar também junto a Corebiz, Marketdata e Mutato.
No novo cargo, ela terá a missão de fortalecer as singularidades, os serviços e a cultura de cada uma das agências e empresas, ampliando, ao mesmo tempo, as sinergias entre elas.
Na Fbiz também houve promoção a head: Lara Magalhães assumiu a cadeira de head de negócios da agência nesta semana. A partir de agora, a executiva tem a função de fortalecer o trabalho estratégico entre todos os grupos de negócios da agência.
Mais promoção 1
Agência martech de performance do Grupo WPP, a i-Cherry promoveu Elyara Buest e Willy Dantas como diretores de mídia e de martech.
Com as promoções, os dois executivos passam a fazer parte da liderança ao lado de Vinícius Nunes, diretor de mídia e negócios, e Dora de Oliveira, diretora de martech e data analytics.
Mais promoção 2
Eduardo Megale, diretor geral de atendimento e operações, foi promovido a head executivo de negócios e operações da Artplan SP. Com aproximadamente oito anos de casa, o publicitário continuará exercendo um papel integrador considerado pela agência como fundamental, 'mas agora com um olhar mais executivo junto às outras áreas'.
A nova atribuição reforça sua atuação, que passa a ter um papel mais estratégico em prol do crescimento dos negócios dos clientes da Artplan e da saudabilidade da operação de São Paulo. Além da ampliação de seu escopo na agência, Megale acumula a coordenação de projetos integrados do Grupo Dreamers.
Board da Dojo
A Dojo, por sua vez, apresentou uma nova integrante do board: Andreia Leida, nova diretora de mídia. Com mais de 15 anos de experiência na área de mídia e dados, a profissional tem passagem por diferentes empresas e agências como Arcos, Binder, NBS, WMcCann, Lew'Lara\TBWA, Globosat, entre outras.
Liderança criativa na ihouse
Daniella Reis chegou à Oliver para ser a nova liderança criativa para a ihouse, operação in-house montada pela agência para atendimento do Itaú. Com mais de 20 anos de experiência em agências, a profissional assume o cargo de diretora executiva de criação (ECD), passando a ser responsável pela gestão de todo o trabalho criativo desenvolvido para o cliente.
Ela responderá criativamente a Luis Constantino, CCO da Oliver Latin America; e, dentro da operação, a Monica Moraes, diretora geral da ihouse. Entre as agências, Daniella teve sua última experiência na Suba, passando anteriormente por Ogilvy e MRM Brasil.
De volta ao time
Depois de 16 anos, Fernanda Chaccur está de volta à Bullet. Alocada em Nova York, a executiva tem a missão de fortalecer e impulsionar o negócio da agência nos Estados Unidos, onde já possui clientes atendidos como Facebook/Meta, Itaú, Tigre, Família Schurmann e Coca-Cola Latam.
Fernanda chega como head of business da Bullet US e faz parte do time liderado por Carol Ribeiro (CBO).
Com 27 anos de experiência no mercado, Fe Chaccur é ex-DDB Colombia, onde atuava como General Manager e Executive Creative Diretor para Tracy Locke e Go!Together.
Ex-Suno na KTBO
A KTBO contratou o redator Daniel Rocha para o time. Ele tem passagens pela Publics, Accenture Songa, Isobar e Suno mais recentemente. Rocha terá a companhia de Jhonatan De Martine e Beatriz Duarte na equipe de redatores; e das diretoras de arte Débora Rêda, Beatriz Marani, Júlia Ishikawa e Julia Torquato.
O alagoano Daniel Rocha tem em seu currículo premiações como o prêmio interno "Lion Heart" de 2018 na Publicis, onde também fez parte da equipe criativa vencedora de um Leão de Bronze em em Cannes com o projeto "Cozinha às Cegas", uma parceria entre a a Maggi e a Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Novos sócios
A FutureBrand São Paulo apresentou ao mercado seus cinco novos sócios: Carolina Lyra, Felipe Luz, Filippo Vidal, Lucas Machado e Sabrina Capozzi.
Com foco em Brand Experience (BX), Consumer, Corporate, Internacional e Data & Insights, o grupo passa a integrar a sociedade ao lado de doze sócios da consultoria.
Propeg SP
Hermes Zambini assume a diretoria de criação da Propeg em São Paulo. O criativo passou pela F/Nazca e LewLara/TBWA, além de ter dedicado parte de seu tempo a seus projetos independentes, a Volume 4 e a Fauna Hub.
“Nós estávamos em busca de um novo diretor que entregasse uma visão 360 de comunicação. Com vivências dos mais diferentes tipos e um olhar maduro do mercado de publicidade", disse o CEO Vitor Barros.
(Crédito: Imagem de jcomp no Freepik)