Mané Garrincha voltou à vida e novamente entortou os adversários com seus dribles – pelo menos no comercial criado pela Propeg. Graças à computação gráfica, a agência recolocou o craque da seleção brasileira em campo para a campanha de inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Para a produção do filme foram utilizadas imagens do antigo Canal 100, que nos anos 70 e 80 exibia cenas das partidas nos cinemas de todo o País. No comercial, o craque aparece aplicando seus dribles desconcertantes em uma partida fictícia, enquanto os atributos do estádio são citados.
A campanha é assinada pelo governo do Distrito Federal e tem como conceito “A alegria do povo está de volta”. Também fazem parte da comunicação anúncios em jornais e revistas.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ana Luisa Almeida e Maurício Passarinho
Criação: Fernando de Castro, Pedro Araújo, Thiago Machado, Luiz Arthur Vasconcelos e Diego Pizzini
Web: Vinícius Santos
Atendimento: Gustavo Burnett, Liana Bonaccorsi, Janaina Almada, Vitor Barros e Manoela Nodari
Planejamento: André Schaer
Mídia: Neide Santos, Marcella Faezy, Carlos Alencastro e Víctor Calonga
Produção gráfica: Wagner Moreira
Finalização: Hildemar Ferreira e Lucas Siqueira
RTV: Wagner Moreira
Produtora do filme: Academia Filmes
Direção de cena: Marcus Tornovsk
Produtora de som: Ritmika Audio Arts
Ilustração: Fernando de Castro
Fotografia: Agência O Globo e Bulddog Estudio
Aprovação pelo cliente: Abimael Nunes, Levi Narciso e Renata Moura