Entre os destaques estão o retorno de Paula Ganem ao Publicis Groupe, nova VP na Heineken e novidades na Record

Nesta semana, o Publicis Groupe anunciou o retorno de Paula Ganem à agência, agora, como chief communication officer. Ex-VML, a executiva vai liderar a estratégia de comunicação externa e interna de todas as agências e empresas do grupo e se reportará à chief operating officer no país, Déa Fernandes.

De acordo com a empresa, a movimentação faz parte do processo de transformação do Publicis Groupe no Brasil para se manter sempre como principal parceiro estratégico dos clientes, que passa pela criação de uma área de Growth & Operations, liderada por Déa, que dá suporte ao crescimento das agências.

Paula Ganem e Déa Fernandes, do Publicis Groupe (Foto: Divulgação)

Ainda no Publicis Groupe, Leonardo Araujo deixou a companhia na última segunda-feira (6) depois de três anos. Jornalista por formação, o profissional era responsável pela imagem corporativa da agência e pela estratégia de comunicação da empresa, seja externa com os esforços de PR, digital e marketing, ou interna com iniciativas como newsletters e comunicados.

Já o Grupo Heineken anunciou Christelle Rudyk como vice-presidente de finanças e compras da Heineken Brasil. A executiva ingressou na companhia em 2022 como líder de finanças na França. Com a chegada da executiva, o quadro da companhia passa a ter 44% de liderança feminina, composto por vice-presidentes de todas as áreas.

Christelle Rudyk, VP de finanças e compras da Heineken Brasil

Christelle já passou pelo Grupo L'Oréal, onde foi diretora de transformação financeira global por 4 anos, além de ter mais de 20 anos de experiência em finanças, ocupando a função na Ásia, América Latina, Oriente Médio e Europa.

Retail Media: novo sócio
Empresa de out of home, Retail Media anunciou a chegada de Mário Leão como novo sócio e líder da área comercial. Essa será a segunda passagem do executivo pela empresa de OOH — em 2020, Leão assumiu o departamento comercial, cargo que ocupou até 2022.

Mário Leão foi gerente-comercial da TV Band entre 2009 e 2013, passando, em seguida, um ano na DMS e depois pela gerência comercial nacional da Ativa. Em abril de 2017, foi convidado para estruturar o departamento comercial da b.drops, onde ficou por três anos.

Eduardo Tassinari, Mario Leão, Yuri Marques e Cristiano Tassinari

O cargo de CSO é novo na estrutura da Retail Media, e sua instituição é uma forma de destacar o papel de “C-Level” que Mário Leão terá na empresa. Em 2024, a Retail Media prevê um crescimento de 80% no seu faturamento, consolidando o alto potencial de seus ativos atuais.

Mediabrands
Ana Cester passa a integrar o time da Mediabrands como head de operações e produtos digitais, e managing director da Kinesso, unidade de negócio especializada da agência.

Ana Cester, head de operações e produtos digitais da Mediabrands 

Formada em publicidade e propaganda pela USP e pós-graduada pela FGV, Ana sempre trabalhou com mídia, planejamento e dados. Esteve na maior parte da sua carreira em agências de publicidade como AlmapBBDO, Isobar e Digitas com clientes como Volkswagen, Fiat, Visa, Pepsico, Gol Linhas Aéreas, O Boticário e Samsung, entre outros.

Reckitt
A Reckitt Hygiene Comercial, divisão do Grupo Reckitt, apresentou Ana Beatriz Guerra para o cargo de head de marketing da Veja. Na empresa, a executiva iniciou a carreira como senior brand manager de pesticidas em 2020 e no ano seguinte assumiu o cargo de head de marketing da categoria.

Ana Beatriz Guerra é a nova head de marketing de Veja

Ela possui mais de 20 anos de carreira, é formada em publicidade e propaganda pela ESPM e já teve passagem pela Baruel e P&G, onde trabalhou por 8 anos, e atuou em posições regionais, como o lançamento da marca de amaciantes Downy no Brasil e em posições locais para as marcas Oral-B e Gillette, liderando projetos de inovação, campanhas de comunicação e execução para as duas marcas.

Record tem novo diretor
A Record tem um novo diretor de produtos e serviços digitais multiplataforma — André Sobral. O executivo, que chega para criar soluções para os consumidores e o mercado, já trabalhou com marcas como Pão de Açúcar, Casas Bahia e Cacau Show. Recentemente, atuava como head de marketing e mídia do Kwai.

(Crédito: Foto de Georgie Cobbs na Unsplash)