A nova campanha do SBT apresenta a assinatura “Mais do que contar pontos, falamos com pessoas” e traduz ao público e ao mercado o que representa a audiência da emissora.
A TV aberta sempre teve como diretriz de anunciar os pontos de audiência de cada atração, mas para a emissora, falar de pessoas mostra mais a relevância que o meio tem e fortalece o vínculo com o público, que aparece como protagonista da comunicação.
“Temos uma audiência de alta escala e abrangência, que prioriza diariamente o prime time da TV aberta em diversos cantos do País. Mas, ao mesmo tempo que queremos transmitir esse volume expressivo, buscamos mostrar o quanto valorizamos a relação com cada indivíduo que nos assiste”, destaca José Roberto Maciel, CEO da emissora.
A mudança na forma de comunicar a audiência teve início no final de 2017, com a campanha de final de ano da emissora, que trouxe personalidades do casting como Eliana, Celso Portiolli, Patricia Abravanel, Maisa Silva, entre outros, agradecendo pessoalmente a cada uma das pessoas que acompanham o SBT na TV e no digital. A campanha foi produzida pelas agências Publicis e WMcCann, que atendia e atende a conta, respectivamente.
Na campanha, o SBT traz diferentes pessoas que assistem à programação da emissora, passando por diversas atrações como programas jornalísticos, infanto-juvenis, de entretenimento e auditório. Em cada história, a emissora chama a pessoa em questão pelo nome, incluindo a mesma como parte integrante da cifra de milhares de pessoas que correspondem à audiência do programa. A campanha conta ainda com peças para mídia impressa, digital e cross.
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