A campanha, criada em parceria com a Ogilvy Brasil, contou com a produção da Modernista como parceira do projeto e tem como objetivo incentivar as doações

Para comemorar os seus 20 anos, a ONG Agente Cidadão lançou uma campanha intitulada "Agente Cidadão: Há mais de 20 anos a gente cuida melhor com você", que tem como objetivo relembrar as pessoas sobre o laço entre doador e beneficiário.

O filme, criado em parceria com a Ogilvy Brasil, contou com a produção da Modernista como parceira do projeto que tem como mensagem principal mostrar que sem ajuda o dia a dia de muita gente ficaria incompleto. A mensagem foi retratada através de QR Code posicionado no centro da imagem durante todo o tempo do filme.

“Nos últimos anos, o QRCode virou um facilitador na live, no cardápio, na propaganda... A diferença é que, nessa campanha, transformamos esse recurso em um símbolo, substituindo o que faltava na cena por uma oportunidade de doação. Além de facilitar o processo de doar e conseguir compartilhar a mensagem principal com todos que são: a doação”, afirmou Paulo Salles, Diretor de Criação na Ogilvy Brasil.

O filme será veiculado na TV aberta e a campanha será amplificada nas redes sociais, com adaptação para o digital.

“Estamos felizes demais com o resultado dessa campanha, um dos nossos principais focos é facilitar a doação do público e deixar claro a realidade de quem precisa de apoio. Com esse filme, cumprimos esses dois objetivos”, afirmou Juliana Proença Moraes.