“Pense por um momento sobre como suas vidas mudaram nos últimos 10 ou 15 anos e pense quanto a tecnologia mudou radicalmente como nos comunicamos”. A reflexão foi proposta por Eileen Naughton no evento Google’s Brand Reimagined. A executiva exerce o cargo de managing director do próprio Google no Reino Unido.
O pensamento guiou o artigo da jornalista Tracey Follows na Marketing Magazine sobre a intervenção de Naughton, que falou principalmente sobre como as mudanças de comportamento da sociedade podem interferir também na maneira de como as marcas irão se relacionar com os consumidores. Ela destaca ainda como celulares estão se tornando fundamentais na vida das pessoas com a apresentação de uma estatística curisosa: ao redor do mundo, telefones móveis são checados mais de 100 bilhões de vezes todos os dias. “O mobile não é apenas uma tecnologia. É um comportamento humano”, acredita a executiva do Google, que vê smartphone como algo além de uma segunda tela.
Segundo o artigo de Follows, a palestrante revelou também que a pergunta mais buscada no Google no ano passado foi “o que é o amor?” e que a empresa está empenhada em entender quem as pessoas são a partir do que elas fazem.
A colunista apresenta a ideia de que as empresas precisam ver as pessoas mais como seres humanos e menos como consumidores.
Artigo original na Marketing Magazine