“Que nome você dá para sua área íntima?”. É com essa pergunta feita para diferentes mulheres, que respondem com os apelidos usados para substituir a palavra vagina, que começa um dos bem-humorados vídeos da campanha de lançamento de Protex Cuidado Íntimo.
Desenvolvida pela Red Fuse, a comunicação tem como objetivo incentivar as mulheres a quebrarem tabu e falarem mais sobre o cuidado íntimo. A campanha tem seis webvideos, sendo quatro deles protagonizados pela embaixadora da marca, a educadora sexual Laura Muller – que dará dicas sobre cuidado e saúde íntimos.
Também há um filme para TV por assinatura, ações de merchandising nas principais emissoras de TV aberta e uma série de ativações nas redes sociais.
“A campanha de lançamento nesta nova categoria é um importante passo para Protex. Apostamos neste debate como ferramenta para educá-las sobre a importância do cuidado íntimo e os benefícios para a sua saúde, autoestima e bem-estar”, diz Adriana Anido, diretora de marketing de Protex,.
A última fase da campanha contará com três minidocumentários focados no bate-papo entre a especialista Laura Muller e quatro consumidoras. Ao longo do ano, também serão realizadas ativações digitais da marca convidando as mulheres a se engajarem no assunto e participarem do papo íntimo por meio da hashtag #SoEntreElas.
“Para a Red Fuse foi importante encontrar, junto com o cliente, uma fórmula que permitisse às mulheres falar sobre intimidade e esclarecer dúvidas e curiosidades interagindo com a marca. A plataforma desenvolvida certamente deixará o tabu de lado e dará espaço para a descontração”, aposta Daniela Keller, diretora-geral da Red Fuse.
https://www.youtube.com/watch?v=9hPP8rXzVYU
E assista aqui a outros vídeos da campanha.
Ficha Técnica
Título: Protex Íntimo
Duração: 42’’
Agência: Red Fuse
Cliente: Colgate Palmolive
Produto: Protex Íntimo
Direção de criação: Fabio Lemos, Gustavo Franklin, Nelson Doretto, Silmo Bonami
Diretor de arte: Gabriel Bessa, Leonardo Brito, Williams Macedo
Redator: Gilberta Rabaca, Mariana Bolognani, Nelson Doretto
RTVC: Ana Carolina Duarte, Michele Pavão
Art Buyer: Estela Salgado
Planejamento: Ana Julia Agostinho
Atendimento: Fernanda Gomes, Julia Altenhofen, Juliana Resende, Marcela Figueiredo, Roberta Decanine
Mídia: Andreia Abud, Fernanda Oshiro, Roberto Amaral
Produtora: Vetor Filmes
Diretor: Georgia Guerra-Peixe
Diretor de fotografia: Glauco Firpo
Produção executiva: Paula Moraes, Alberto Lopes
Atendimento da produtora: Vandreia Ribeiro, Caio Fusco
Pós-produção: Vetor Zero
Finalização: Vetor Zero
Produtora de som: Loud
Atendimento da produtora: Paula Zakia
Maestro: Equipe Loud
Locutor: Mariana Melgaço
Aprovação do Cliente: Adriana Leite, Adriana Anido, Luciana Chiesa