A semana foi marcada pelo resgate nostálgico da campanha Tintura, da AlmapBBDO para a Visa. Criado em 2012, o filme ganhou nova roupagem e traz agora pai e filho como protagonistas. Outro destaque é a animação feita pela GTB Brasil para a Ford Caminhões. A campanha em homenagem ao Dia do Caminhoneiro  neste domingo (16) mostra com sensibilidade como os profissionais transportam sonhos e encurtam distâncias. 

Propósito

O filme Tintura, que foi bastante popular em 2012, ganhou nova versão da Visa. Para mobilizar os consumidores e promover o serviço Visa Causas, que doa parte do valor do pagamento para entidades sociais, a empresa compôs nova narrativa. Dessa vez a peça, assinada pela AlmapBBDO, inclui pai e filho comprando coloração para o cabelo.

AlmapBBDO para a Visa do Brasil

Título: Tintura 2; produto: Causas; criação: Ana Carolina Reis e Pernil; produtora de filme: KILLERS; direção: Claudio Borrelli; direção de fotografia: Ted Abel Pedro; produtora som: Raw Audio; aprovação do cliente: Luciana Resende, Sergio Giorgetti, Taciana Lopes e Thiago Nakano.

Distâncias

 https://www.youtube.com/embed/n0VaOSPEnM8

A valorização do caminhoneiro, que celebra seu dia no domingo (16), inspirou a Ford Caminhões a fazer uma homenagem diferente aos profissionais. Uma animação que explora atributos emocionais de quem se dedica a entregar “sonhos”, encurtar distância e tem na estrada sua verdadeira paixão.

GTB Brasil para a Ford Caminhões

Título: Engrenagens; produto: Ford Caminhões; criação: Thiago Lins e Fernando Lyra; produtora: Zombie Studio; direção: Paulo Garcia; produtora de som: A9 Audio; aprovação do cliente: Oswaldo Ramos, Guilherme Teles, Mayara Algaba e Simone Barbosa.

Praticidade

Há inúmeras maneiras de solicitar um novo botijão de gás, até mesmo as mais surreais e irreverentes. Marcando seu novo posicionamento, o aplicativo Chama traz situações cotidianas para mostrar os benefícios do serviço. A campanha inaugura o conceito criativo Não liga. Chama,  que destaca a praticidade de não precisar ligar para pedir um botijão.

Africa para a Chama App

Título: Bigode; produto: Institucional; criação: Juco Borba, Junior Alves, Rodrigo Molina e Lais Delcelo; produtora de filme: Yourmama; direção: Filippo Capuzzi Lapietra; produtora de som: Comando S; aprovação do cliente: Otavio Tranchesi e Ana Luiza Milanesi.

Paixão antiga

Para retratar a relação de fidelidade da Fiat com seus consumidores, a fabricante elegeu uma cliente apaixonada em sua nova campanha. Dona Suely Vale já teve 12 carros da Fiat nos últimos 30 anos. A ex-professora e corintiana roxa protagoniza, ao lado do marido Hélio Vale, o filme da marca. A homenagem virou um conteúdo digital e entra no ar nos canais digitais da marca no Stories/Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e IGTV. O filme conta com a participação dos ex-jogadores Marcelinho Carioca e Vampeta, grandes ídolos do Corinthians.

SUNSET/ CRIE FCA para Fiat 

Título: Suely, uma cliente fiel; produto: Fiat Club; criação:  João Lovise, Camila Antonini, Tomás Rogé, Wellington Mendes, Felipe Garone, Danúbia Percinoto e Guilherme Pupo; produtora de filme: Caçarola; direção: Bia Flecha; produtora de som: Cabaret Áudio; aprovação do cliente: João Ciaco, Malu Antônio, Bárbara Bono e José Filho.

Clássico

A tradicional cena de filme em que um casal apaixonado está em uma estação de trem é utilizado para a nova campanha do PlayPlus, serviço de streaming e VoD do grupo Record. No filme, os namorados sofrem com a despedida, mas são interrompidos por um irreverente grupo de ursos. A ideia é atiçar a curiosidade da audiência.

Y&R para o Grupo Record

Título: Trem; produto: Play Plus; criação: Bruno Souto e Mozar Gudin; produtora filme: Sentimental; direção: Guilhermo Sartori; direção de fotografia: Pedro Cardillo; produtora de som: S de Samba; aprovação do cliente: Antonio Guerreiro, Alessandro Malerba e Aline Sordili.

Finanças

Os 50 anos da corretora Easynvest são marcados com novo posicionamento de marca criado pela Ogilvy. Agora com o conceito Busque o que é seu, a empresa apresenta campanha que desperta o investidor que existe em cada um e trabalha o lado bom do jeitinho brasileiro, que se vira e se adapta a qualquer situação.

Ogilvy Brasil para a Easynvest

Título: Faz Virar; criação: Guga Bittencourt 
e Bernardo Quadros; produtora de filme: Hogarth; direção: Fernando Sanches; produtora de som: Hogarth; aprovação do cliente: Paulo Avian, Mariana Cammarano, Jefferson Renato Pereira e Anderson Paiva.

Leia mais
Quem Fez: confira as campanhas de destaque na semana (27 a 31/8)
Quem Fez: confira as campanhas de destaque na semana (20 a 24/8)