A semana foi marcada por campanhas que exploraram as emoções de diversas maneiras. A Publicis para a Nestlé, por exemplo, mostrou como é libertador para as mães poderem cuidar dos seus filhos da maneira que elas julgarem ser correto, sem críticas de terceiros. Já a J. Walter Thompson para a Amstel utilizou torcedores reais para celebrar o segundo ano de seu patrocínio a Copa Conmebol Libertadores. 

Jeito de mãe

Há inúmeras maneiras de ser mãe e, apesar de muita gente querer opinar, não há certo ou errado na missão. Esse é o posicionamento da Nestlé em sua nova campanha que divulga Papinhas Nestlé. O filme traz mães reais em situações do cotidiano, em que, muitas vezes, palpites são direcionados à criação das crianças.

Publicis para Nestlé

Título: Ser mãe do seu jeito é natural; produto: Papinhas Nestlé; criação: Samuel Normando e Cícero Souza; produtora de filme: Brokolis do Brasil; direção: Lucas Gontijo; produtora de som: Hefty; aprovação do cliente: Fernanda Syuffi, Roberta Savattero e José Augusto Oliveira Filho.

https://www.youtube.com/embed/Vt-Z6uRrYU4

Doce estilo

A Grendene Kids marca sua estreia na mídia com cinco campanhas simultâneas. Uma delas divulga as novas sandálias da Barbie, que vêm com uma confeitaria de brinquedo. A novidade será divulgada com uma websérie no canal do YouTube do SBT em parceria com o programa Júnior Bake Off Brasil.

VML para Grendene Kids

Título: Sandália Barbie Confeitaria; criação: Fabio Sá e Daniel Lobo; direção de criação: Wellington Ferreira; mídia: Camila Costa, Thais Vargas e Marina Ramalho; aprovação do cliente: Caroline Albé, Caroline Bonetto e Melissa Caetano.

https://www.youtube.com/embed/AOlurJunEV0

Ousadia

Não pague pelas escolhas que você não fez. Esse é o mote da segunda fase da campanha da Youse para a Caixa Seguradora. Com ativação on e offline, a estratégia da plataforma digital de seguros traz discurso direto dando voz aos personagens. Os filmes comunicam serviços e produtos, tais como simulações e facilidade de contratação.

Ana Couto para Youse/Caixa Seguradora

Título: #OuseEscolher; produto: Youse Institucional; criação: Felipe Lemes, Vinicius Valadão, Vallécia Carvalho, Ivon Neto e Aruã Vieira; produtora de filme: Mixer; diretor: João Simi; direção de criação: João Paulo Magalhães; sócia-diretora executiva: Fernanda Galluzzi; aprovação do cliente: Eldes Mattiuzzo, Leandro Maraccini Claro, Érika Mello, Bob Friandes, Fernanda Kohlmann e Thalita Akemi.

https://www.youtube.com/embed/_0ujPrd1U1M

Disciplina

Ao adotar um filhote, os donos de primeira viagem tendem a ter inúmeras dúvidas. Para orientar seus consumidores, a Whiskas apresenta a série Escola de Gatinhos. Os filmes abordam de maneira lúdica temas importantes, que surgiram a partir dos questionamentos mais buscados na internet acerca dos felinos. O projeto segue o mote Alimente a Curiosidade.

Abbott Mead Vickers BBDO para Whiskas

Título: Whiskas Kitten Kollege; criação: Rob Messeter e Mike Crowe; produtora: College Humor, AMV Flare; direção: Matt Enlow.

Fome

A tradicional superfatia de pepperoni da Pizza Hut está em promoção. E para anunciar o valor de R$ 7,50, a rede traz o conceito Brutal contra a sua fome. As peças de OOH estão sendo veiculadas em São Paulo. Comunicação também foi pensada para os 27 shoppings onde a marca possui lojas.

WMcCann para Pizza Hut

Título: Brutaaal; produto: Superfatia Pepperoni; criação: Felipe Lermen, Francisco Oliveira e Diego Silva; produtora de filme: Piloto; diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi; produtora de som: Comando S; aprovação pelo cliente: Saddy Nardino, Maria Fernanda Barretto, Daniele Pinheiro, Mayara Andreoli e Willian Sampaio.

https://www.youtube.com/embed/eas8P5vHE14

Paixão

Patrocinadora da Copa Conmebol Libertadores pelo segundo ano consecutivo, a Amstel dá continuidade à campanha que apresentou a sua estreia no torneio, no ano passado. Agora, o filme traz uma resposta aos torcedores com a mensagem Você entra com o coração, e nós, com a cerveja. No elenco, torcedores reais reproduzem toda a paixão que sentem ao verem o seu time em campo, seja no estádio, em casa ou no bar com os amigos. Criado pela J. Walter Thompson, o filme está sendo veiculado nas cidades de Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). A campanha segue ainda em canais de TV paga, OOH, campanha digital e ativações em dias de jogo.

J.Walter Thompson Brasil para Amstel

Título: Pacto; criação: Nicolás Romanó, Roberto Vilhena e Filipe Rosado; produtora de filme: PBA Cinema; direção executiva: Mayra Gama; direção de cena: Santi Dulce; produtora de som: Loud; aprovação do cliente: Bram Westenbrink, Eduardo Picarelli, Renan Ciccone, Renne Bertran, Natacha Volpini, Maria Emilia Leoni e Nathalia Spina.

https://www.youtube.com/embed/Bvha7XST1L8