Plataforma apresenta também nova identidade e campanha, que estreia no próximo dia 23

Após um processo de ressignificação de moradia, imposto sobretudo pela pandemia, o QuintoAndar anunciou seu novo posicionamento da marca. A partir de agora, a plataforma passará a ter a casa no centro de toda a comunicação.

Tal movimento, de acordo com o QuintoAndar, vai orientar a atuação da companhia no mercado e planos de futuro, além da criação de produtos que vão auxiliar na busca para se ter uma moradia melhor.

Além desse propósito, o novo posicionamento nasce alinhado à expectativa e à necessidade das pessoas com o mercado imobiliário. Informação essa sustentada por um levantamento, feito recentemente pela marca em parceria com a Talk, no qual 72% dos brasileiros afirmaram que a casa representa sua história de vida.

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“Estamos trazendo a casa para o centro da conversa com o consumidor, queremos mostrar que o papel da casa se expandiu”, afirmou João Chueiri, CMO do QuintoAndar. “Para se tornar destino de moradia, precisamos mostrar que a gente não só resolve, como também consegue fazer a personalização”, completou.

A personalização, à qual Chueiri se referiu, passa pela criação de novos filtros de busca, como espaço para home office, acessibilidade, além de área verde e ruas silenciosas.

CAMPANHA E NOVA IDENTIDADE
E para apresentar esse novo posicionamento, o QuintoAndar e a GUT lançarão, no próximo dia 23, a campanha ‘Histórias para Morar’, que terá depoimentos de usuários da plataforma.

Além da campanha, a plataforma passará a adotar uma nova identidade visual, desenvolvida pelo estúdio Porto Rocha, de Nova York. De acordo com a empresa, a ideia da nova identidade é carregar ‘aconchego e acolhimento, sem abrir mão da tecnologia’.

Já o novo logo é uma porta aberta para que as pessoas se conectem com o ‘morar bem’. As ilustrações, agora, seguem um estilo mais manual, tátil de traços e preenchimentos imperfeitos, cheios de diferentes texturas, que têm como objetivo ajudar o QuintoAndar a se comunicar de uma maneira mais espontânea.

Ficha técnica:
Anunciante: QuintoAndar
Agência: In House Quinto Andar
CMO: João Chueiri
Creative director: Gustavo de Lacerda
Brand director: Flávia Mussalem
Creative manager: Mauricio Bina, Allan Sena
Brand manager: Amanda Oliveira, Felipe Campos, Stefano Arpassy
Copywriter: Thais Boaventura
Art director: Àile Pires
Motion designer: Ricardo Lopes
Campaign analyst: Pedro Albuquerque
Project manager: Marcus PilleggiProdutora Filme: Barry Company
Direção: Breno Moreira e Jesus Mendes
Produção-executiva: Krysse Mello e Ana Flávia Di Luca
Atendimento: Carolina Teixeira
Direção da segunda unidade: Jesus Mendes
Direção de fotografia: Bernardo Negri, Breno Moreira e Jesus Mendes
Direção de arte: Clara Letícia Mol de Sousa
Coordenação de produção: Aline Ara
Assistente de coordenação de produção: Daiana Müller
Coordenação de pós-produção: Ale Cois
Assistente de coordenação de pós-produção:  Sabrina Comar

Pós-produção: Barry Company
Finalizador: Luiz Bicudo Jr.
Montador: Bruno Alves
Color grading: Breno Moreira / Bruno AlvesProdutora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção musical: Hilton Raw
Sound design e mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Céu