Herbert Freitas, até então diretor-executivo de criação, assumirá o posto

A R/GA anunciou, nesta segunda-feira (10), a promoção de Herbert Freitas a head de criação. Até então, o criativo era diretor-executivo de criação de UX e design na agência. A partir de agora, ele vai liderar toda a área de comunicação e campanhas, bem como o content studio do escritório local.

Mestre pelo Media Center of Art and Design (Mecad) de Barcelona, Herbert possui mais de 20 anos de experiência e já criou projetos para marcas como Bradesco/next, Coca-Cola, Club Med, Globo, LinkedIn e Heineken, entre outros, tendo sido reconhecido com prêmios como Cannes Lions, El Ojo e CommArts.

Herbert Freitas (sentado) com Karina Corchs e Márcio Oliveira (Divulgação)

De acordo com a agência, ele assume a posição em um novo momento da R/GA, onde a integração entre os diferentes escritórios no mundo é a chave para o modelo de criatividade distribuída.

"De certa maneira é um privilégio estar em uma agência que tem a capacidade de fornecer aos clientes a solução mais assertiva, não importando qual seja essa solução. A intersecção entre criatividade, design e tecnologia não é um mito ou algo a ser alcançado. É real, é um princípio da R/GA e quando alinhamos esse pensamento aos talentos criativos que estão conosco, temos algo muito potente na mão", disse o novo head de criação da R/GA.