A OLX lançou na última semana o conceito “Desapegar é só começar”, que permeia sua nova campanha. Criada pela We, a estratégia conta com peças e ações em TV, rádio, redes sociais, mídia impressa e online, tendo uma rainha consumista como protagonista.
A marca procura mostrar, com bom humor, as facilidades para utilizar a OLX tanto no computador quanto no celular para desapegar e vender itens usados. No comercial, ela é obrigada a desocupar espaço no poço e na masmorra – lotados com objetos usados – para que um espião seja preso. O surpreendente é que a rainha recebe a dica da OLX do próprio infiltrado, que no final se lamenta por ter falado demais.
“A simplicidade da ideia e a escolha da personagem cria uma aderência à mensagem que precisa ser deixada aos nossos consumidores e conferem a esta campanha muita personalidade e propriedade para a marca OLX”, diz Guy Costa, sócio e diretor de criação da We.
Ficha técnica:
Direção de criação: Guy Costa
Criação: Aderbal Teixeira, João Paulo Magalhães, Pedro Lazera, Guy Costa e Ricardo Sarno
Planejamento: Carlos Pinto
Atendimento Agência: Luiz Mello e Tiago Bianco
Mídia: Fabio Rosinholi, Vanuza Gonçalves, Mariana Miranda e Bruna Ribeiro
RTV: Juliana Emeric e Lívia Motta
Produtora do filme: Cine
Direção de cena: Felipe Mansur
Direção de fotografia: Marcelo Trotta (Tintin)
Produção-executiva: Raul Dória e Waldemar Tamagno
Montagem: Rodolpho Ponzio e Felipe Mansur
Finalização: Bitt Animation e Cine X
Produtora de som: Logico
Aprovação pelo cliente: Marco Nunes e Graziela Carmezini