Fábio Bruggioni comandará nova estrutura do grupo RBS

O grupo gaúcho de comunicação RBS vai unir suas empresas de caráter digital e transformá-las em um único negócio. O nome ainda não está definido, mas já nasce com estrutura de aproximadamente 400 funcionários, escritórios em quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul) e faturamento anual de R$ 100 milhões, com perpspectiva de dobrar em dois anos.

A nova empresa vai unir as operações da Ponto Mobi (planejamento, atendimento e comercialização), Minucom (premiações através de mobile marketing), Finger Tips (desenvolvimento de aplicativos para iPhone), Mob Mídia (Bluetooh, SMS e torpedos de voz, por exemplo), Mr. Postman (marketing direto digital via SMS), NewAds.mobi (mídia indoor), RedeMobi (publicidade especifica para equipamentos móveis, além de produção de sites e aplicativos) e Pocket Bullet, uma sociedade da Ponto Mobi com  a rede Talkability para ações promocionais em telefones celulares.

O comando da empresa digital do RBS será do executivo Fábio Bruggioni, que deixa a diretoria executiva residencial da Telefônica, que abriga as áreas de marketing e comercial do grupo espanhol no Brasil, após 12 anos. Segundo a fonte do propmark, Bruggione aceitou o convite devido ao desafio de estar à frente de um negócio alinhado com os novos tempos da comunicação e também para poder oxigenar ideias. Ele assume no RBS na próxima semana para explorar as demandas de negócios que surgem com a ampliação de banda larga e consolidação da telefonia celular (210 milhões de devices habilitados) que vão exigir mais aplicativos e publicidade digital. Segundo a fonte, a RBS pretende fazer nova aquisições de empresas na área digital.

por Paulo Macedo