A RBS vai lançar no próximo dia 19 de abril um novo portal de oportunidades e serviços da Região Sul, que promete ser o mais completo. É o hagah, um portal na internet que oferecerá soluções e oportunidades de negócios em cinco segmentos: imóveis, veículos, roteiros, locais e serviços.
O internauta terá à sua disposição milhares de anúncios online de imóveis e veículos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Também encontrará endereços e informações adicionais como mapas de mais de 160 mil estabelecimentos e prestadores de serviços das regiões metropolitanas de Porto Alegre e Florianópolis. Esses dados estarão divididos em categorias Restaurantes, Lojas, Farmácias, Escolas, Alimentação, Atendimento Médico, Lazer, Casa e Jardim, entre outras e subcategorias perfil do consumidor, especialidades médicas, tipos de cardápios, estilos de vestuário, entre outras.
O hagah incorporará a estratégia online dos classificados dos seis jornais da RBS: Zero Hora, Diário Gaúcho, Diário de Santa Maria, Pioneiro, Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina.
Conceitos inovadores garantirão o diferencial do projeto. Se for de sua vontade, o usuário receberá no seu celular, em primeira mão, avisos de entrada de produtos e serviços adequados ao seu perfil e à suas necessidades. Outra possibilidade para o usuário será a comunicação rápida e direta com os estabelecimentos cadastrados. Sem sair do seu computador, o internauta fará a ligação via internet diretamente para o celular ou o telefone fixo do local pesquisado, agilizando processos como o de tomada de preços, reservas, busca de informações e mesmo o fechamento de negócios.
Segundo a vice-presidente de Internet e Inovação, Silvia de Jesus, será uma revolução no modelo atual de relação entre compradores e vendedores. O hagah foi criado para facilitar e acelerar as transações comerciais, o que nos dias de hoje significa ajudar as pessoas a resolverem suas demandas com maior segurança, conforto e praticidade, tudo no menor tempo possível.
O portal hagah não substituirá o clicRBS, que é o portal de conteúdos multimídia da empresa, mas fará uma complementação das necessidades dos internautas em serviços e oportunidades. O clicRBS está sendo reformulado e terá nova programação visual a partir do próximo dia 11 de abril. As mudanças oferecerão ao internauta maior dinamismo, modernidade e praticidade. De cara nova, o clicRBS disponibilizará um maior número de notícias e informações, com atualização constante ao longo do dia.