Os executivos Thiago Santos e Leonardo Simão lideram a Reach no Brasil (Divulgação)

Com a corrida pela aceleração digital dos negócios desencadeada pela pandemia da Covid-19, um aspecto que ganha cada vez mais importância nesse cenário é entender profundamente o comportamento dos consumidores para fazer entregas mais efetivas, com o objetivo de aumentar a geração de leads e a conversão de vendas das marcas – a taxa média de conversão de vendas no e-commerce brasileiro é de apenas 1,6%.

Nesse contexto, a Reach, empresa especializada em soluções integradas de marketing digital, se destaca com a plataforma de gestão omnichannel Mobcall Connect, usada para monitorar as conversas com consumidores em qualquer ponto de contato, seja por WhatsApp, telefone ou e-mail. Por meio de um ramal ilimitado e armazenamento de dados na nuvem, o usuário tem acesso a todos os dados de interações com seus clientes em um único lugar, agregando informações valiosas para a tomada de decisão das empresas.

A ferramenta grava desde ligações entre vendedores e consumidores até videoconferências e faz a transcrição de forma totalmente automatizada. “Tudo que for dito em ligações, WhatsApp, chats e redes sociais é acompanhado para dar inteligência ao processo de tomada de decisão de venda e de atendimento”, explica Leonardo Simão, co-CEO estratégico da Reach.

Simão e Thiago Santos, co-CEO de operações, compraram recentemente a operação brasileira da ReachLocal, fundada em 2004 na Califórnia. Agora com atuação independente e usando apenas o nome Reach, a empresa quer dar mais um passo para ajudar os pequenos e médios comerciantes a capturar leads e ampliar vendas com o que chama de democratização da digitalização do atendimento, com pacotes que custam a partir de R$ 77.
“O objetivo é se plugar na origem, na fonte do atendimento. Quando você monitora tudo o que é falado, cada fala transcrita, quando sabe o que aconteceu, é possível agir rápido e tornar aquilo um insight para a empresa. O nosso foco é plugar a tecnologia para tornar a venda pelos canais digitais mais simples, rápida e eficiente”, fala Santos.

Com a tecnologia, as empresas conseguem visualizar o histórico de todas as conversas realizadas nos canais de contato. Um dos maiores diferenciais é o “call tracking”, que faz análise, interpretação e transcrição de todas as conversas de uma equipe comercial, sejam elas por voz, texto ou vídeo.
Os executivos destacam que todo o processo é realizado respeitando as regras de privacidade dos dados pessoais dos consumidores e as normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

2021
Com equipe de cerca de 70 pessoas, a Reach informa que espera dobrar o faturamento em 2021. “Estamos muito otimistas para este ano, somos a prova viva da aceleração digital, conseguimos escalar muito mais do que esperavámos em 2020. A gente entrega isso há cerca de dois anos, mas o mercado não estava preparado para entender o valor e hoje o mercado está demandando”, observa Santos. “A meta é crescer 100%, dobrar o faturamento”, acrescenta Simão.

Um diferencial da Reach é o foco em digitalizar grandes redes de franquias, que precisam gerar mais lead, digitalizar o processo de vendas e atendimento para toda sua rede de franqueados ou revendas. “Integrando todas essas soluções em nossa plataforma, temos a capacidade de gerar estratégias digitais para milhares de pontos independentes, seguindo premissas e regras das marcas ou franquias, de forma a tornar o processo de digitalização único em cada localidade”, ressalta Santos.
A empresa atende cerca de cinco mil clientes, entre pequenas, médias e grandes empresas. “Estamos prontos para atender 100 mil”, reforça o co-CEO de operações.