A receita proveniente da propaganda da versão impressa do New York Times continua em queda, mas a publicidade digital cresceu quase 12% em 2014, em relação ao ano anterior, mostra o relatório sobre os resultados do quarto trimestre e de 2014 do jornal mais influente do mundo.
Mark Thompson, presidente e CEO, descreveu 2014 como um “ano encorajador’, destacando que foi um ano modesto de crescimento das receitas e o “melhor ano de todos os anos da publicidade digital” em quase 10 anos.
“Nós estamos particularmente contentes com o forte crescimento da publicidade digital, impulsionada pela introdução do Paid Posts, nossa solução de native advertising”, ele disse.
No quarto trimestre de 2014, a propaganda da versão impressa caiu 9,2%, enquanto a receita com a publicidade digital cresceu 19,3% para US$ 63,2 milhões. O digital já representa 30,5% do total das receitas publicitárias da companhia, frente 25% no ano anterior. No ano, a queda com a receita impressa foi um pouco menor, de 4,7%, enquanto o crescimento com digital foi de 11,9%, fechando com US$ 182,2 milhões.
Thompson afirmou que a meta da empresa é ultrapassar um milhão de assinantes digitais em 2015. “Terminamos o ano com 910 mil assinantes pagos, com um aumento de 150 mil em relação a 2013, o que nos coloca a caminho de ultrapassar a marca de um milhão de assinantes digitais em 2015”, reforçou ele.
Em 2014, a The New York Times Company teve lucro operacional de US$ 91,9 milhões, contra US$ 156,1 milhões em 2013, com declínio resultante principalmente de investimentos relacionados às estratégias da companhia e despesa de indenização.