Segundo o estudo da Warc, o valor será impulsionado por inovações na segmentação por IA e na monetização dos Reels

Com quase um terço (30,4%) dos consumidores utilizando o Instagram quando procuram por marcas, a categoria de varejo deverá investir US$ 9,1 bilhões em 2024.

A Warc Media prevê que a receita publicitária do Instagram atinja US$ 71 bilhões em 2024, impulsionada pela inovação da Meta com IA para auxiliar na recomendação de conteúdo e nos processos de automação de publicidade.

Impulsionada por inovações em IA visando aumentar os níveis de consumo, abrangendo recomendação de conteúdo e criação de ativos, e melhor monetização de Reels, a Warc Media prevê que o Instagram tenha, no quarto trimestre deste ano, receita de US$ 17,7 bilhões, um aumento de 25,8% ano a ano.

Ainda segundo o levantamento, os gastos globais da categoria de varejo no Instagram aumentarão de US$ 3,2 bilhões em 2020 para US$ 9,1 bilhões previstos em 2024. À frente dos gastos no varejo, espera-se que os gastos com publicidade empresarial e industrial atinjam US$ 10,2 bilhões em todo o mundo, enquanto outras categorias apresentam um crescimento modesto.

A Warc mostrou ainda que o uso do Instagram entre a Geração Z e a Geração Millennials aumentou no ano passado, em parte devido à sua investida nos Reels, atingindo 60% do público mais jovem, à frente do TikTok e do Facebook (ambos 38%).